Canal VE

18 de maio de 2024

Seres 3 desembarca no Brasil e já está disponível para venda

Visão traseira lateral do Seres 3 em desembarque no porto de Vitória (ES)

Seres 3 é flagrado na chegada ao porto de Vitória (ES). Foto: Divulgação/Seres.

O primeiro lote do SUV 100% elétrico Seres 3 já está no Brasil. Os carros, fabricados na China, desembarcaram no porto de Vitória (ES) e devem começar a ser entregues aos compradores brasileiros a partir de 25 de julho.

O Seres 3 já está disponível para reservas no site da marca no Brasil, mas não teve o preço oficialmente divulgado pela empresa. A expectativa é que o valor fique na faixa dos R$ 240 mil.

Carros enfileirados lado a lado em desembarque do navio
Primeiro lote do Seres 3 já chegou ao Brasil. Foto: Divulgação/Seres.

Autonomia e desempenho

O SUV elétrico urbano é equipado com bateria de lítio de 53 kWh de capacidade, e tem autonomia estipulada em 206 quilômetros, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro. No entanto, a fabricante divulga alcance de até 300 km no ciclo WLTP, mais conhecido na Europa.

O motor elétrico de 120 kW (163 cv) de potência e 300 Nm (30,6 kgfm) de torque entrega um desempenho interessante, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, e uma velocidade máxima de 160 km/h.

O motorista tem à disposição três modos diferentes de condução, como Comfort, Eco e Sport. Além disso, o carro ainda garante a segurança dos ocupantes com seis airbags de fábrica. 

Seres 3 azul é visto em frente a navio no porto de Vitória
Seres 3 já pode ser reservado no site da empresa no Brasil. Foto: Divulgação/Seres.

Origem no Vale do Silício

A empresa foi criada inicialmente como SF Motors, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em 2016, com investimento de dois grupos empresariais chineses com forte atuação no mercado automotivo, Donfeng e Sokon (DFSK). 

Depois, a Seres ganhou maior projeção após a integração com a Huawei como parceira tecnológica e comercial. Além disso, apostou na estratégia de transferir sua linha de produção de veículos para a China. 

Além do Seres 3, a empresa ainda promete ainda para este ano a chegada do Seres 5 ao Brasil. Por enquanto, os comerciais leves elétricos EC35 EV e EC31 EV foram os primeiros a desembarcar em território brasileiro.

Seres 3 é visto em plataforma no navio
Momento do desembarque dos modelos Seres 3 no porto de Vitória. Foto: Divulgação/Seres.

Ler o Anterior

Com parceiros, governo da Bahia planeja infraestrutura de recarga

Ler o Próximo

Com beleza e conforto, BMW iX1 chega ao Brasil por R$ 421,9 mil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular