Canal VE

25 de fevereiro de 2024

BYD ultrapassa marca de 6 mi de veículos eletrificados fabricados

Grupo de funcionários posando para a foto de 6 milhões de unidades fabricadas pela BYD

O Fangchengbao Bao 5 foi o modelo de número 6.000.000 produzido pela BYD. Foto: Divulgação/BYD

A BYD anunciou que produziu a unidade de número 6 milhões de seus veículos eletrificados no mundo. A marca foi alcançada na fábrica de Zhengzhou, na China, por uma das marcas de que a BYD é dona, a Fangchengbao, com o modelo Bao 5.

Nos últimos anos, o ritmo de produção da marca precisou ser acelerado, devido à demanda global de veículos eletrificados

Para se ter uma ideia da velocidade do mercado, a BYD demorou 13 anos para produzir 1 milhão de carros, mais 18 meses para chegar aos 3 milhões, 9 meses para atingir 5 milhões e agora apenas 3 meses de diferença para chegar aos 6 milhões de veículos de energia limpa.

Apenas no mês passado, a BYD alcançou um recorde de vendas em todo o mundo, que ultrapassou 300 mil veículos eletrificados.

Esse crescimento nos números de produção estão alinhados às ações da empresa no setor. A BYD intensificou a exportação e vem ampliando a produção localmente para acelerar a presença global de veículos de passageiros elétricos e híbridos. Atualmente, a BYD atua em 58 países e já ultrapassou as vendas acumuladas de 200 mil unidades de veículos de passageiros, por meio das exportações.

Modelo de número 6.000.000 produzido pela BYD foi um Fangchengbao Bao 5
O crescimento da demanda fez com que a marca, além de criar mais ações no mercado mundial, aumentasse sua produção. Foto: Divulgação/BYD

Líder também no mercado brasileiro

No Brasil, a marca é a “queridinha” de quem procura por um modelo 100% elétrico, tendo o BYD Dolphin como seu carro chefe.

Com relação aos números, a BYD manteve a sua liderança em outubro pelo terceiro mês consecutivo, com 72% de participação de mercado e 1.632 veículos emplacados. Esse volume representa mais do que o dobro da soma de todas as demais marcas de carros elétricos concorrentes.

Somando todos os modelos presentes no mercado nacional, no mês de outubro, a marca já registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre todas as montadoras, e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023.

Ler o Anterior

GWM oferece vantagens para quem comprar os modelos Ora 03

Ler o Próximo

Weidmüller oferece curso gratuito para instalar carregador veicular

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular