Canal VE

24 de junho de 2024

Weidmüller oferece curso gratuito para instalar carregador veicular

carro elétrico branco está sendo carregado

Weidmüller oferece treinamento gratuito para instalação de carregadores veiculares, em Campinas (SP). Foto: Divvulgação/Weidmüller.

Os profissionais de instalações elétricas do Interior de São Paulo têm uma ótima oportunidade para aprender mais a respeito dos carregadores veiculares, um dos mercados em alta no Brasil com o avanço da eletromobilidade.

A Weidmüller, empresa que atua há 45 anos no Brasil no desenvolvimento e fornecimento de produtos, soluções e serviços relacionados à energia elétrica, oferece um treinamento gratuito para a instalação de carregadores veiculares em Campinas (SP), no dia 29 de novembro de 2023.

No evento, a ser realizado no Hotel Mercure Campinas, o público poderá conhecer em detalhes o mercado da eletromobilidade, as normas técnicas brasileiras para as instalações, técnicas de vendas e prospecção de clientes, além do treinamento prático de instalação com os produtos da empresa.

O evento é aberto ao público em geral, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. O Hotel Mercure está situado à Avenida Aquidabã, 440, Campinas (SP), e o horário do treinamento é das 14h às 17h30.

 

Qualificação profissional

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é qualificar profissionais para especificar e instalar carregadores elétricos veiculares desde a definição das proteções e fiação até a configuração do dispositivo de carregamento, de acordo com a norma NBR17019.

“Este treinamento é importante para apresentar ao público de instaladores elétricos mais uma possibilidade de negócios, visto que já estão inseridos em condomínios e comércios que utilizam a recarga elétrica. Além da qualificação técnica, serão apresentadas estratégias de vendas para prospectar mais clientes”, diz Mauro Sirtoli, gerente de energias renováveis da Weidmüller e um dos palestrantes do treinamento, que também terá a participação do professor Hilton Moreno, membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT.

Ler o Anterior

BYD ultrapassa marca de 6 mi de veículos eletrificados fabricados

Ler o Próximo

GWM e Senai-SP criam curso de capacitação em eletromobilidade

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular