Canal VE

14 de junho de 2024

BYD supera Tesla na venda de carros elétricos pela primeira vez

Fábrica da BYD em Shenzhen, na China

Com pouco mais de 40 mil veículos de diferença, BYD superou a Tesla em vendas no último trimestre de 2023. Foto: Divulgação/BYD

A BYD conseguiu superar o número de emplacamentos da Tesla no último trimestre de 2023. Ambas as montadoras registraram seus recordes de vendas na história, com a chinesa atingindo a marca de 525.409 emplacamentos, enquanto a empresa de Elon Musk entregou 484.507 unidades.

Essa é a primeira vez que a BYD supera a Tesla em número de vendas em um trimestre.

Mesmo com trimestre histórico de ambas as empresas, a Tesla ainda superou a BYD ao longo do ano, vendendo 1,8 milhão de carros elétricos. A montadora chinesa vendeu 1,57 milhão de veículos elétricos, um aumento de 73% em relação a 2022, além de 1,44 milhão de híbridos.

Apesar da empresa de Elon Musk liderar o segmento de carros elétricos, viu sua vantagem cair significativamente, na comparação com 2022. A vantagem no final de 2022 era de 400.000 unidades, já em 2023 esse número caiu para 230.000.

Crescimento avassalador da BYD

A BYD, que anunciou recentemente a venda de 3 milhões de unidades de veículos eletrificados, vem crescendo mês a mês, agora com projetos em novos mercados.

Com fábrica já anunciada em Camaçari, na Bahia, a montadora chinesa está cada vez mais empenhada em expandir seus negócios para todo o mundo, e o Brasil é um dos focos.

Além do Brasil, a BYD anunciou recentemente um novo polo fabril na Hungria, para entrar de vez no mercado europeu.

Com estratégias diferentes para cada mercado, o que impacta na aceitação e, por consequência, mais vendas, a BYD deve levar e anunciar novos modelos nesses mercados emergentes para a marca.

Um ponto que comprova isso é o anúncio do BYD Seagull (nome de como é vendido na China) para a América do Sul, com o nome de BYD Dolphin Mini.

Ler o Anterior

Mesmo com imposto, vendas de VEs podem crescer 61% em 2024

Ler o Próximo

Acima do previsto, 2023 emplaca 94 mil veículos eletrificados

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular