Canal VE

25 de fevereiro de 2024

BYD e Arval se unem por serviço de locação de carros eletrificados

BYD e Arval anunciam serviço por assinatura de veículos elétricos

O novo serviço tem como objetivo atender e eletrificar a frota de empresas no Brasil. Foto: Divulgação/BYD

A BYD firmou parceria com a Arval BNP para trazer ao Brasil um serviço por assinatura para seus veículos eletrificados. O acordo entre a montadora chinesa e a empresa de mobilidade corporativa tem como objetivo principal atender empresas que pretendem eletrificar suas frotas.

O aluguel estará disponível em todas as concessionárias da BYD, e toda a operação será realizada através da Arval. Mesmo com o foco em empresas, os veículos também estarão disponíveis para o usuário que quiser testar por um período o modelo da marca chinesa.

“Os veículos eletrificados são importantes na jornada da sociedade para uma mobilidade de baixo carbono. Com a parceria, vamos criar condições financeiras cada vez melhores para nossos clientes, combinando a expertise da Arval Brasil na gestão de frotas e no mercado corporativo com a liderança e especialização da BYD nos carros elétricos”, afirma Carlos Lopes, general manager da Arval Brasil.

O serviço por assinatura se chamará BYD Mais, e busca acompanhar esse novo modelo de negócio, que ainda é novo, principalmente para modelos elétricos e híbridos.

“O Brasil é um mercado estratégico para nós. A partir da parceria teremos ainda mais condições de mostrar a viabilidade da eletrificação para as frotas corporativas e também consolidar uma de nossas ambições, com a oferta de veículos eletrificados da marca por meio do aluguel mensal para o consumidor final”, comenta Tyler Li, presidente da BYD Brasil

BYD e Arval anunciam serviço por assinatura de veículos elétricos
Representantes da BYD e da Arval oficializaram o acordo para todas as concessionárias da BYD. Foto: Divulgação/Arval BNP Paribas

Modelo de negócio em crescimento

O segmento de carros por assinatura no Brasil ainda tem baixa penetração, muito distante dos números do mercado europeu. 

Entretanto, para Stella Li, CEO da BYD Américas e vice-presidente global da marca, além do aluguel para empresas, com base no conceito Car as a Service (CaaS – Carro como Serviço), o serviço também pode servir para que o consumidor final teste os veículos eletrificados e “valide os benefícios da mobilidade de baixo carbono”.

O serviço por assinatura de veículos já está presente no mercado nacional com algumas marcas, como o Sign&Drive, da Volkswagen, que conta com diversos modelos a combustão e os elétricos ID. Buzz (Kombi elétrica) e o ID.4.

Além da Volkswagen, a Audi também conta com o serviço aqui no Brasil. O Audi Signature segue o mesmo padrão do Sign&Drive, com diversos modelos a combustão, mas também com modelos elétricos Q8 e-tron, RS e-tron e o e-tron GT.

Vale salientar que esse tipo de serviço conta com manutenção, assistência 24h, impostos e taxas incluso no plano. Na maioria dos serviços, a assinatura está disponível com planos a partir de 12 meses.

Ler o Anterior

SPTrans aprova o uso de ônibus elétrico da Marcopolo na capital

Ler o Próximo

Nove estados e DF têm desconto total ou parcial no IPVA de VEs

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular