Canal VE

14 de junho de 2024

Unicoba vai produzir no Brasil baterias para veículos elétricos

Prédio da Unicoba é branco com telhado azul

Objetivo da Unicoba é produzir baterias para veículos elétricos no Brasil. Foto: Reprodução.

A Unicoba, empresa de soluções em armazenamento de energia, vai entrar no ramo de mobilidade elétrica, com foco no mercado nacional. Para isso, criou a U-Move, marca que chega ao mercado para reforçar os objetivos ESG da empresa. O objetivo é produzir baterias para veículos elétricos, incluindo motos e scooters elétricas. 

“Realizamos importantes investimentos para a nossa entrada no mercado de baterias elétricas para mobilidade, somos precursores na fabricação de baterias de lítio portáteis e estacionárias no Brasil”, afirma George Fernandes, CEO da Unicoba.

A empresa está atenta ao mercado, e analisando o crescimento gradativo nas vendas de veículos eletrificados. De acordo com os dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o Brasil teve mais de 49 mil veículos eletrificados vendidos em 2022. Para 2023, a expectativa é de que as vendas possam atingir 70 mil unidades.

 

Baterias para motos

De acordo com a empresa, um dos mercados de atuação será o de motos elétricas. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram mais de 7,2 mil unidades de motos e scooters elétricas vendidas em 2022. O número pode parecer pequeno, mas reflete o crescimento do interesse da população em mobilidade elétrica, em especial sobre duas rodas.

A nova marca informa já ter parcerias firmadas com empresas do ramo para o fornecimento das baterias, mas, questionada, ainda mantém esses acordos em sigilo.

A empresa já vinha investindo em projetos verdes. No ano de 2022, por exemplo, a Unicoba investiu R$ 125 milhões nesses projetos. Já neste ano, garantiram mais R$ 20 milhões em financiamento do BNDES para aprimoramentos em sua linha de produção.

Ler o Anterior

BV oferece financiamento para carregadores de carros elétricos

Ler o Próximo

Brasileiro Felipe Drugovich vai testar carro da Fórmula E

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular