Canal VE

20 de julho de 2024

BMW iX M60 já está à venda no Brasil com luxo e muita potência

BMW iX M60 vermelho andando em uma estrada com vegetação ao fundo

Após ser anunciado meses atrás, o modelo desembarca no Brasil por R$ 1,1 milhão. Foto: Divulgação/BMW

Conforme prometido pela BMW meses atrás, o modelo iX M60 já está disponível nas lojas físicas e online. O modelo elétrico da marca garante potência, muita tecnologia, conforto e beleza. O preço sugerido é R$ 1,1 milhão.

O modelo é equipado com dois motores, um no eixo traseiro e outro no eixo dianteiro. A combinação dos dois gera 619 cv de potência e 1.015 Nm de torque. Com esse sistema, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Por conta desses números, o BMW iX M60 é o modelo elétrico mais potente da marca, além de ser o carro com maior aceleração da BMW à venda no país, incluindo os modelos a combustão. O iX M60 divide esse posto com o BMW X6 M Competition.

BMW iX M60 na cor cinza andando em pista com árvores ao fundo
Com 619 cv de potência, o iX M60 é o modelo elétrico mais potente da marca no Brasil. Foto: Divulgação/BMW

Autonomia e carregador de série

Pensando no detalhe mais importante dos carros elétricos, a autonomia, o BMW iX M60 não deixa a desejar. Sua bateria tem uma capacidade de 111,5 kWh e um alcance de até 431 quilômetros no ciclo de testes do Inmetro, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Outro ponto importante na compra do carro elétrico é como carregar. Para isso, o motorista que comprar o BMW iX M60 garantirá dois carregadores: um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW para a recarga em casa ou no escritório.

Os carregadores possuem padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW.

BMW iX M60 cinza realizando uma recarga
O BMW iX M60 conta com dois carregadores: um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW. Foto: Divulgação/BMW

Tecnologia interna com painel gigante

Internamente, o BMW iX M60 é repleto de tecnologia e facilidades que só aumentam o conforto do usuário.

O grande destaque da parte interna fica por conta de suas duas telas curvas, que, somadas, geram ao motorista mais de 27 polegadas, entre informações atrás do volante e central multimídia.  

A menor, com 12,3 polegadas, é programável em design e itens de controle do veículo. Essa tela fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos. Já a maior, com 14,9 polegadas, faz a mesma função do sistema de entretenimento do BMW iX, e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.

Parte interna do BMW iX M60, com tela grande
A parte interna conta com duas telas que, somadas, garantem mais de 27 polegadas. Foto: Divulgação/BMW

Nanotecnologia na grade

A tecnologia desse modelo surpreende. O grande destaque fica por conta da nanotecnologia utilizada na tradicional grade da marca alemã. Essa nanotecnologia permite que a grade se recupere sozinha de pequenos detalhes que o uso diário pode causar. Além dessa regeneração, pequenos filamentos aquecidos são responsáveis por limpar e secar a superfície para manter todos os sistemas com as melhores condições de funcionamento.

Grade do BMW iM60 com nanotecnologia
A famosa grade da marca conta com nanotecnologia que repara pequenos riscos sozinha. Foto: Divulgação/BMW

Ler o Anterior

Entregadores de app têm acesso fácil para adquirir moto elétrica

Ler o Próximo

Extração de lítio em Minas Gerais está próxima de atingir recorde

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular