Canal VE

18 de maio de 2024

VW e Enel X Way fecham acordo de carregadores para o e-Delivery

Caminhão elétrico estacionado ao lado de um ponto de recarga

Essa parceria prevê carregadores sob medida para o e-Delivery. Foto: Divulgação/Enel

A Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou um acordo com a Enel X Way para o fornecimento de carregadores homologados e feitos sob medida para o e-Delivery, modelo da marca alemã 100% desenvolvido, testado e produzido no Brasil.

Na venda do caminhão, a montadora oferece uma garantia adicional da bateria para quem compra carregador de um parceiro homologado, como a Enel X Way. Todos os carregadores são assegurados com testes pela Engenharia de e-Mobility da VWCO, que também integra no pacote a possibilidade de incluir a instalação elétrica necessária. 

“Procuramos parceiros que possam colaborar com tecnologia de componentes, além de olhar para o para todo o ciclo de vida do produto. Foi o caso da Enel X Way, que atua não só no fornecimento de soluções de recarga, mas também com prestação de serviços, e gerenciamento dos pontos de carregamento. E ainda contamos com uma equipe especializada da marca VWCO pronta para orientar os clientes sobre a melhor solução de carregamento e energia para a aplicação visando ao melhor custo total de operação”, explica Walter Pellizzari, diretor de Estratégia Corporativa da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 

Caminhão elétrico em movimento
O carregador será oferecido para quem deseja comprar o e-Delivery. Foto: Divulgação/VWCO

Desenvolvimento da estrutura de recarga

A Enel vem colaborando com o desenvolvimento dos pontos de recarga no Brasil. Em um ano de atuação no mercado nacional, a marca já instalou mais de 500 carregadores públicos e semipúblicos para veículos elétricos. Além disso, foram mais de 3 mil carregadores entregues para o setor privado no período. 

“Estamos ajudando as montadoras a criar uma infraestrutura que dê segurança aos consumidores e fazendo aliança com diversos setores que já perceberam esta transição como inevitável. Nesse sentido, a parceria com a VWCO é um marco importantíssimo, já que os frotistas são parte nosso público-alvo”, afirma Paulo Maisonnave, responsável pela Enel X Way no Brasil.

Ler o Anterior

Volvo lança o primeiro ponto de recarga rápida no Rio de Janeiro

Ler o Próximo

Organização celebra resultados do Dia da Mobilidade Elétrica

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular