Canal VE

13 de abril de 2024

Unicamp abre inscrições para curso sobre mobilidade elétrica

Carro elétrico amarelo recebe recarga de energia

Recarga de veículo elétrico. Foto: Envato/Elements

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por meio da Extecamp, sua Escola de Extensão, abriu as inscrições da quarta turma do curso “Mobilidade Elétrica: Políticas, Planejamento e Oportunidade de Negócio”. As aulas terão início em 15 de setembro de 2022.

A ideia é entrar de cabeça no tema, oferecendo formação qualificada para estimular as inovações de um dos mercados que mais cresceu nos últimos anos.

Com carga horária de 60 horas, especialistas compartilharão conhecimentos em formato online. Todo o ecossistema relacionado à mobilidade elétrica fará parte do curso de extensão, como a tecnologia, as tendências de mercado, o posicionamento dos atores e dos vários modelos de negócio, assim como o papel das Políticas Públicas que estão promovendo a transição energética no Brasil.

“A mobilidade elétrica é um tema dinâmico e em constante transformação, fundamental para acelerar a transição energética. Acompanhar este movimento com informações atualizadas é uma ação estratégica necessária que permite tanto prospectar novas oportunidades de negócio, como antever suas ameaças”, afirma Flávia Consoni, professora e coordenadora do curso.

O curso de Extensão em Mobilidade Elétrica tem a função de estimular a reflexão sobre o processo por meio de uma visão ampla, atual e embasada, capacitando empreendedores, gestores públicos e interessados em atuar no campo da mobilidade elétrica.

“Serão quatro módulos: a interação com o mercado e as tecnologias relacionadas; o ecossistema e as redes de inovação; a interface com a governança e as políticas públicas; e os novos modelos de negócios e seus condicionantes”, diz a professora.

Além de Consoni, os demais especialistas que ministrarão o curso são Fernando Campagnoli, Edgar Barassa, Tatiana Bermudez e Robson Ferreira. 

Serviço:

Sigla: GEO-0125

Pré-requisito: nível médio completo

Certificação: certificado

Período de inscrições: de 04/07 até 02/09 de 2022

Período de oferecimento: de 15/09 até 17/11 de 2022

Horário das aulas: terças e quintas das 19h às 22h

Link para inscrição: http://ins.extecamp.unicamp.br/url_curta/449bv 

Ler o Anterior

São Paulo concentra um terço dos postos de recarga do Brasil

Ler o Próximo

Ônibus elétrico da Mercedes-Benz já tem 100 unidades vendidas

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular