Canal VE

18 de maio de 2024

Transwolff compra 304 ônibus elétricos para atuar em São Paulo

A Transwolff, empresa de transportes urbanos que atua na Zona Sul de São Paulo, anunciou parceria com a Enel X para a compra de 304 ônibus elétricos para a capital paulista. Desse total, 100 veículos devem entrar em operação ainda em 2023. O anúncio aconteceu na primeira quinzena de janeiro de 2023.

Os ônibus são do tipo padron com chassi Mercedes Benz O 500 U, de piso baixo, carroceria Caio e-Millennium Geração V, com tecnologia de integração Eletra

A negociação faz parte dos planos de descarbonização da capital paulista, dentre as quais a proibição da compra de novos ônibus movidos a diesel, anunciada em outubro de 2022. 

Em novembro de 2022, a prefeitura de São Paulo anunciou a participação da Enel X no processo de descarbonização da frota de ônibus. Assim, a compra de veículos pela Transwolff em parceria com a empresa de energia é o primeiro resultado desse trabalho.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a meta é contar com 2,6 mil ônibus elétricos na frota até o fim de 2024. Atualmente, São Paulo tem cerca de 14 mil ônibus atuando no sistema de transporte municipal. 

Para que os novos ônibus elétricos entrem em operação, a Transwolff deve iniciar, nos próximos dias, as obras para a implementação da infraestrutura de recarga na garagem da empresa, na avenida Senador Teotônio Vilela, na Região Sul. A estimativa é que em 5 meses, tudo já esteja funcionando.

Panorama

A SPTrans, empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros da cidade de São Paulo, havia informado, em 30 de dezembro de 2022, que as empresas de ônibus que atuam na capital paulista já encomendaram 1.109 veículos movidos a bateria. Desses, 657 devem ser entregues em 2023, e os outros em 2024.

Ler o Anterior

Jaguar apresenta nova versão do I-Pace com design atualizado

Ler o Próximo

Recordista, Di Grassi admite surpresa com pódio na Fórmula E

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular