Canal VE

18 de maio de 2024

Recordista, Di Grassi admite surpresa com pódio na Fórmula E

Subir no pódio após uma corrida de Fórmula E não é uma novidade para o brasileiro Lucas Di Grassi. Recordista em participações e de pódios conquistados na competição, o piloto da Mahindra Racing admitiu surpresa após a terceira colocação na estreia da temporada 2023 da categoria, em corrida disputada na Cidade do México, no último domingo, dia 14 de janeiro de 2023.

Foi a 40ª vez que Di Grassi subiu ao pódio, em 101 corridas na categoria de carros totalmente elétricos de alta performance. A vitória foi do britânico Jake Dennis, da Andretti, seguido pelo alemão Pascal Wehrlein, da Porsche.

“O pódio foi como uma vitória para nós, com apenas três ou quatro dias de trabalho nesse carro. Há ainda muito potencial para nós avançarmos, então estou bem feliz com o resultado”, disse o brasileiro, que teve de segurar a pressão de Jake Hughes e André Lotterer nas últimas voltas para assegurar a terceira colocação. 

Outro brasileiro na prova, Sérgio Sette Câmara, da Nio 333 Racing, acabou na 16ª colocação. A próxima etapa da Fórmula E acontece em Diriyah, na Arábia Saudita, em rodada dupla. As duas corridas estão marcadas para os dias 27 e 28 de janeiro, ambas às 14h (no horário de Brasília).

Jake Dennis pilota o carro vermelho da equipe Andretti de Fórmula E
Jake Dennis, da equipe Andretti, foi o vencedor da estreia da temporada 2023 da Fórmula E. Foto: Divulgação/Fórmula E.

 

Público aprova Gen3

Cerca de 40 mil pessoas lotaram as arquibancadas do circuito de rua montado na Cidade do México para acompanhar a estreia dos novos carros da Fórmula E, chamados de Gen3. Os monopostos são fruto do que há de mais moderno em termos de inovação e tecnologia de veículos elétricos atuando em alta performance.

“Os torcedores mexicanos fizeram uma festa sensacional. Na última volta, pude ouvir o barulho das arquibancadas”, disse Jake Dennis após a vitória.

Imagem geral mostra carros passando pela pista com arquibancadas lotadas ao fundo
Cerca de 40 mil torcedores acompanharam a estreia da temporada 2023 da Fórmula E na Cidade do México. Foto: Divulgação/Fórmula E.

 

Sorteio de ingressos

A temporada 2023 terá 16 etapas ao todo, incluindo uma em São Paulo, no dia 25 de março. É a primeira vez que a categoria terá um e-Prix no Brasil.

E o leitor do Canal VE poderá acompanhar a etapa, junto com mais uma pessoa, das arquibancadas do Sambódromo do Anhembi, onde será montado o circuito de rua na capital paulista.

A promoção “Você na Fórmula E”, do Canal VE, vai presentear o leitor que está sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo da eletromobilidade.

Para participar, é simples. Basta seguir o Canal VE no Instagram (www.instagram.com/canal.ve), preencher o formulário de inscrição disponível na bio do Instagram ou aqui e torcer.

O sorteio do par de ingressos será realizado em 20 de fevereiro de 2023, em live na página do Canal VE no Instagram. Se a pessoa sorteada cumprir todos os requisitos, receberá gratuitamente um par de ingressos para assistir ao E-Prix São Paulo de Fórmula E.

Desenho gráfico mostra circuito da corrida sobre o mapa da região do Anhembi, em São Paulo
Mapa do circuito de rua que será montado no entorno do Sambódromo do Anhembi. Foto: Divulgação/Fórmula E.

Ler o Anterior

Transwolff compra 304 ônibus elétricos para atuar em São Paulo

Ler o Próximo

Honda e LG terão fábrica de baterias de íons de lítio nos EUA

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular