Canal VE

14 de junho de 2024

Seres tem meta de vender 50 mil VEs na América Latina até 2026

Três veículos do Grupo Seres lado a lado em estacionamento

Veículos elétricos da Seres já estão disponíveis no Brasil. Foto: Divulgação/Seres.

O Grupo Seres projeta vender 50 mil veículos de novas energias na América Latina até 2026. Um protocolo de vendas com essa meta foi assinado no dia 25 de outubro de 2023, em São Paulo, durante a cerimônia de lançamento da marca na América do Sul, que contou com a presença de autoridades chinesas, executivos da matriz da Seres e dos importadores do Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru e Equador.

O Acordo de Cooperação Estratégica para Veículos Elétricos prevê a participação da Seres Brasil no desenvolvimento de novos produtos, adequando-os às necessidades do mercado brasileiro. O acordo prevê uma série de ações conjuntas entre o Grupo Seres e os importadores sul-americanos, de maneira a ampliar continuamente a presença da marca no continente. Atualmente, a marca comercializa veículos de passeio e comerciais leves no Brasil.

“A assinatura deste protocolo é um marco na entrada da Seres na América Latina. É uma empresa que tem a produção de veículos de novas energias como negócio principal, e o Brasil teve aumento de 76% na venda desse tipo de veículo. Estamos trazendo uma experiência diferenciada e vamos lançar novos modelos Seres e DFSK”, afirmou John Zhang, presidente do Grupo Seres.

Homens vestindo terno e gravata estão atrás de mesa vermelha
Autoridades e executivos da Seres durante a assinatura do protocolo. Foto: Divulgação/Seres Brasil.

Início promissor

O presidente da Seres no Brasil, Sérgio Lucas, está animado com o início oficial das operações da marca no país.“Estamos entusiasmados com as perspectivas da Seres no Brasil. O mercado de veículos de nova energia vem crescendo e os produtos da Seres são uma ótima solução para as condições brasileiras”, falou.

A Seres Brasil já está operando em regime de soft-opening em sua nova matriz (instalações completas, com showroom e assistência técnica) na Avenida Tucunaré, 790, no bairro de Alphaville, em Barueri. O showroom de São Paulo fica na Avenida Europa, 110, no Jardim Europa.

Ler o Anterior

Moto elétrica W160S, da Watts, tem mais potência e autonomia

Ler o Próximo

Curitiba prevê eletrificação em novo edital do transporte público

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular