Canal VE

14 de junho de 2024

Com beleza e conforto, BMW iX1 chega ao Brasil por R$ 421,9 mil

Dois carros da BMW parados em frente a uma bolha no Parque do Ibirapuera

O BMW iX1 está em exposição no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Foto: Divulgação/BMW

A BMW tem mais um carro elétrico disponível para o mercado nacional: o iX1. O modelo, que já está à venda no site da marca por R$ 421.950, conta com interior tecnológico e extremamente confortável, com destaque para o BMW Live Cockpit Professional, um painel curvo que possui duas telas: 10,25” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia).  

O novo BMW iX1 é movido por dois motores, localizados um em cada eixo, que fornecem uma potência combinada de 313 cv e um torque total de 494 Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

Com relação à autonomia, o iX1 possui uma bateria com capacidade de 66,5 kWh, com alcance de 303 km conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro. 

A compra da BMW iX1 já garante dois carregadores de série, um portátil de 11kW e um wallbox de até 22kW. Com o wallbox configurado para uma potência de 11kW, o carro pode ter sua bateria 100% carregada em 6h30.

Leia maisBMW confirma iX M60 no Brasil com 619 cv e grade regenerativa

Chassi de um carro elétrico em exposição
O BMW iX1 conta com dois motores localizados um em cada eixo, que fornecem uma potência combinada de 313 cv. Foto: Divulgação/BMW

Interior tecnológico

Segundo a marca, a parte interna é idêntica à sua versão a combustão. Os destaques ficam por conta do painel e do cockpit top de linha da BMW.

O painel chama a atenção com suas duas telas curvas que compõem o painel de instrumentos e multimídia. Mas além do detalhe estético, o painel conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, entre outros.

Há ainda o assistente pessoal inteligente BMW, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista.

Interior da BMW iX1, com grande painel e central multimídia.
Interior do BMW iX1 com duas telas curvas e muita tecnologia. Foto: Divulgação/BMW

Exterior idêntico a um clássico da BMW

Na parte externa o visual é praticamente idêntico ao modelo a combustão.

Com 4500 mm de comprimento e 1845 mm de largura com 1616 mm de altura, o SAV garante conforto e espaço, graças também ao seu entre-eixos de 2.692 mm.

Os faróis são full LEDs adaptativos, assim como as luzes das lanternas. O BMW iX1 conta ainda com rodas de 20 polegadas.

 

Ler o Anterior

Seres 3 desembarca no Brasil e já está disponível para venda

Ler o Próximo

Público tem chance de acelerar carros elétricos em Interlagos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular