Canal VE

18 de maio de 2024

Secretaria de Segurança do PR aprova testes com BYD D1 EV

BYD D! EV branco é visto em cenário urbano com céu azul

Após testes, BYD D1 EV deve ser incorporado à frota da Secretaria de Segurança Pública do Paraná em definitivo. Foto: Divulgação/BYD.

O D1 EV, carro elétrico da BYD, foi aprovado em um teste realizado pela Secretaria de Segurança do Paraná (SESP/PR). Durante 45 dias, o modelo passou por uma avaliação em várias unidades do órgão estadual, incluindo Corpo de Bombeiros e Polícias Militar, Civil e Científica. E o resultado foi satisfatório.

“O veículo foi submetido nas ações práticas da segurança pública e administrativas, até para que a gente pudesse extrair todas as suas qualidades e para que a avaliação realmente fosse bem executada, a fim de nos propiciar conhecimento na hora da aquisição, pois é fundamental conhecer se o veículo atende às ações das nossas corporações”, disse Francisco José Batista da Costa, diretor geral SESP/PR. “Existe uma intenção, em futuro próximo, de aquisição de veículos elétricos para nossa frota”, afirmou.

A utilização de veículos elétricos pela corporação deve contribuir principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além de reduzir a zero a emissão de carbono e poluentes. A BYD também emprestou um carro do mesmo modelo para a Polícia Civil de São Paulo.

Imagem destaca porta deslizante na lateral direita do BYD D1 EV
Porta deslizante na lateral chama a atenção no BYD D1 EV. Foto: Divulgação/BYD.

Características diferenciais

Com estilo monovolume, o BYD D1 EV é um modelo 100% elétrico, com 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, além 2.800 mm de entre eixos. 

Outro atrativo está relacionado às portas. No lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais. Já a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado, o que facilita muito a entrada e saída dos passageiros do habitáculo. O modelo foi desenvolvido para o transporte de passageiros na China, e vem sendo testado no Brasil com o mesmo objetivo, mas pode ser aplicado a outras situações, como nos órgãos de segurança pública.

O D1 EV entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.

Imagem mostra o interior do BYD D1 EV, com o banco do motorista em primeiro plano
Cabine do BYD D1 EV oferece conforto aos ocupantes. Foto: Divulgação/BYD.

Ler o Anterior

Quadro de proteção garante mais segurança a carregador de VEs

Ler o Próximo

Canal VE sorteia ingressos para E-Prix São Paulo de Fórmula E

2 Comments

  • Qual o preço de um carro deste modelo?

    • Olá, Walter, tudo bem? O preço de início do D1 EV é de R$ 269.990,00, é possível achar mais informações no site da distribuidora (https://www.byd.com.br/d1/)

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular