Canal VE

14 de junho de 2024

Salão VE Latino-Americano abre inscrições para feira e congresso

Veículos expostos no Salão VE Latino Americano, em 2022, em São Paulo.

Salão VE Latino Americano, em 2022: espaço de debate sobre a eletromobilidade. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Estão abertas as inscrições para o Veículo Elétrico Latino-Americano, conhecido como o “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”, que ocorrerá de 5 a 7 de outubro de 2023 no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. 

O salão é um dos principais eventos de discussão da eletromobilidade e seus avanços no Brasil, com a presença confirmada de grandes empresas do setor. 

A exposição trará as últimas novidades nos segmentos de veículos elétricos pesados, leves e levíssimos, além de apresentar avanços importantes em baterias, componentes, infraestrutura e serviços. 

Além da exposição, o evento conta com o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-Move), que ocorre paralelamente no mesmo local, reunindo empresários e autoridades do setor com o objetivo de troca de experiências e debates sobre as mais recentes tecnologias, soluções e oportunidades relacionadas à eletromobilidade, incluindo políticas públicas para promover o setor. 

“O Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes é o principal palco para a conexão e oportunidades de negócios de empresas, profissionais e entusiastas da mobilidade elétrica”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e organizador do evento.

 

Crescimento da eletromobilidade no Brasil

O salão acontece em meio a um cenário bastante otimista para o setor da mobilidade elétrica. De acordo com o balanço da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o mercado brasileiro de veículos eletrificados bateu um novo recorde mensal de vendas de veículos leves em agosto de 2023, totalizando 9.351 emplacamentos. Isso representa um aumento de 25% em relação ao recorde anterior estabelecido em julho, e um impressionante crescimento de 120% em relação a agosto de 2022.

Ainda de acordo com dados da ABVE, no acumulado deste ano, o Brasil emplacou 49.052 eletrificados leves, praticamente o mesmo número de todo o ano anterior (49.245 em 2022) – que já tinha sido recorde. O total da frota de eletrificados leves em circulação no Brasil chegou a 175.491 veículos (janeiro 2012 a agosto 2023).

 

Credenciamento aberto

O Credenciamento para visitar o VE Latino-Americano 2023 já está disponível para profissionais do setor e público geral, por meio do site oficial do evento. O Canal VE é parceiro de mídia do VE Latino-Americano.

Ler o Anterior

Volvo dá início à pré-venda do EX30, novo SUV 100% elétrico

Ler o Próximo

Beny apresenta carregador de até 240 kW para uso em rodovias

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular