Canal VE

18 de maio de 2024

Por R$ 399.990,00, Toyota lança RAV4 híbrido plug-in no Brasil

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid conectado ao carregador

Modelo é o primeiro modelo PHEV da Toyota para o mercado brasileiro. Foto: Divulgaçao/Toyota

A Toyota anunciou a chegada do RAV4 Plug-In Hybrid, seu primeiro modelo híbrido plug-in (PHEV) para o mercado brasileiro. O SUV possui um motor a combustão de 2,5 litros, com 185 cv e 223 Nm e mais dois motores elétricos: o dianteiro de 182 cv e 270 Nm, e o traseiro de 54 cv e 121 Nm. Este conjunto entrega uma potência combinada de 306 cv e garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos

Segundo dados apresentados pela Toyota, o RAV4 Plug-In Hybrid alcança uma média estimada de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l em estradas. Além disso, o modelo pode ser recarregado em apenas 2,5 horas no carregador de 7 kW de potência, que está incluso na compra do veículo. 

“A nova versão é mais uma alternativa em impulsionar a descarbonização por meio de novas tecnologias de eletrificação alinhadas ao contexto local e às necessidades dos clientes. Na Toyota, assumimos o compromisso de oferecer opções de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores brasileiros”, destaca Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil. 

De acordo com a montadora japonesa, esse lançamento representa o compromisso deles em lançar novos modelos de energia limpa. Entretanto, o preço ainda fica um pouco acima do mercado, se comparado com seus concorrentes diretos, como o Haval H6 PHEV, que sai por R$ 279 mil.

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid conectado ao carregador
O modelo pode ser recarregado em apenas 2,5 horas no carregador de 7 kW de potência, que está incluso na compra do veículo. Foto: Divulgação/Toyota

Tecnologia para toda a família

O RAV4 Plug-In Hybrid possui comprimento de 4,6 m, com 1,85 m de largura e uma distância entre-eixos de 2,69 m, gerando espaço e conforto para toda a família, como o modelo se propõe. 

Internamente, o computador de bordo tem tela TFT colorida de 12,3 polegadas, que facilita a visualização do condutor. O modelo ainda conta com Head-up display colorido que apresenta informações de velocidade, TSS, reconhecimento de placa e central multimídia.

O primeiro PHEV da Toyota no Brasil chega também com tela de áudio de alta resolução HD de 10,5 polegadas, com conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay, com visualização da câmera de ré traseira com linha guia dinâmica.

Parte interna do Toyota RAV4 Plug-In Hybrid
Com 2,69 m de entre-eixos e tela de 10,5 polegadas, o espaço interno é o destaque do RAV4 Plug-In Hybrid. Foto: Divulgação/Toyota

Ler o Anterior

Startups aceleram avanço da infraestrutura de recarga no Brasil

Ler o Próximo

Brasil supera 36 mil unidades de VEs emplacados no 1º trimestre

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular