O carro conta com 4.390 mm de comprimento e 2.800 mm de entre eixos. Foto: Divulgação/BYD.
A BYD entregou para a Polícia Civil do Estado de São Paulo uma unidade do BYD D1 EV, um modelo 100% elétrico da marca.
O automóvel será avaliado por diversas unidades e divisões da corporação para posteriormente ser colocado em uso pela polícia do estado.
Na cor preta, o VE já está caracterizado com o padrão da instituição. Sinalizadores, sirene, leds estroboscópicos e a cela no porta-malas foram algumas das modificações realizadas no carro.
Além disso, a BYD instalou um carregador tipo 2 de 7 kW na Divisão de Transportes da corporação, localizada na capital paulista, para facilitar a recarga rápida da unidade, que carrega 80% da bateria em 35 minutos.
O D1 EV é um carro de porte robusto, com 4.390 mm de comprimento e 2.800 mm de entre eixos.
Ele entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, com uma bateria de 53 kWh, o que garante 371 quilômetros de autonomia com uma única carga.
“O BYD D1 EV é mais uma prova do nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado, sobretudo das empresas e corporações, que cada vez mais utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros estados”, diz Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Jornalista no Canal VE. Já trabalhou com comunicação em diversas áreas, como: Saúde integrativa, engenharia industrial, segurança do trabalho e varejo. Recém graduado em Ciências Sociais pela UNICAMP e estudante de Comunicação Social pela PUC-Campinas.