Canal VE

20 de julho de 2024

Polícia apreende carro elétrico em comunidade do Rio de Janeiro

Carro elétrico recebe recarga em rua de comunidade do Rio de Janeiro

Carro elétrico apreendido enquanto recebia recarga clandestina no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu um Volvo C40, totalmente elétrico, na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, em operação realizada na manhã de quinta-feira, 30 de março de 2023. O carro tem o preço estipulado em R$ 429,9 mil, de acordo com o site da fabricante.

Outros dois veículos de luxo, da marca BMW, também foram apreendidos na operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

No momento da ação policial, o carro 100% elétrico estava recebendo recarga de um equipamento clandestino, ligado à rede elétrica de maneira irregular. 

O chamado “gato” na energia elétrica, além de se caracterizar como furto de energia, também representa um risco para a comunidade, devido ao alto risco de descarga elétrica ou mesmo incêndio. 

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que os policiais encontraram o veículo estacionado na rua, conectado ao equipamento clandestino.

 

Armas também foram apreendidas

A ação policial, que teve um homem morto e dois feridos, tinha o objetivo de recapturar criminosos foragidos da Justiça. Armas de fogo também foram encontradas pelos policiais e apreendidas.

Ler o Anterior

Toyota, Shell e USP querem produzir H2 por meio do etanol

Ler o Próximo

Casal britânico inicia jornada de 27 mil km em um carro elétrico

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular