Canal VE

14 de junho de 2024

Nova plataforma de híbridos da BYD gera 2.100 km de alcance

BYD Seal 06 estacionado em espaço todo branco

BYD Seal 06 (foto) e Qin L são os primeiros lançamentos da 5ª geração da DM-i. Foto: Divulgação/BYD

A BYD anunciou sua nova plataforma para produção de veículos híbridos. A nova tecnologia é a 5ª geração da DM-i, que apresenta melhorias significativas com relação à anterior, o grande destaque fica por conta da autonomia prometida. Segundo a BYD, o alcance pode chegar a até 2.100 km para os carros produzidos pela nova plataforma. O anúncio foi feito na noite do dia 28 de maio, em Xian, na China.

De acordo com a montadora chinesa, a eficiência dos veículos produzidos pela plataforma é o que garante essa grande autonomia. A 5ª geração DM-i garante uma eficiência térmica de 46,06%, o que rende um consumo de combustível de 34,4 km/l (equivalente a 2,9 litros para cada 100 km). Para efeito de comparação, o consumo de uma motocicleta como a Yamaha Fazer 250 é de 30 km/l.

“A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, enfatizou Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD. 

A BYD anunciou que o sistema híbrido elétrico EHS, foi otimizado para aumentar a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. Já a bateria Blade foi aprimorada e teve um aumento de 15,9% na densidade de energia.

Palco em que foi realizado o lançamento da 5ª geração da plataforma da BYD
Novos modelos híbridos da BYD tem o consumo semelhante ao de uma motocicleta. Foto: Divulgação/BYD

Novos veículos já anunciados

Durante o evento, a BYD revelou os primeiros dois modelos que serão produzidos a partir dessa plataforma: o BYD Qin L e o BYD Seal 06. Durante a cerimônia de lançamento da nova plataforma, foram entregues as chaves para os primeiros compradores dos modelos, que, segundo a BYD, já estão prontos para o mercado.

Ambos os modelos contam com medidas semelhantes, com uma pequena diferença na largura. O Qin L tem 4.830 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.495 mm de altura, com entre-eixos de 2.790 mm. Já o Seal 06 possui as mesmas dimensões de comprimento, altura e entre-eixos do Qin L, com largura de 1.875 mm.

Os dois lançamentos possuem cinco versões, que apresentam variações na bateria. Cada modelo segue as características de sua linha: o BYD Qin L está dentro da linha Dynasty, enquanto o Seal 06 faz parte da linha Ocean. Ambos os modelos têm valores que variam de 99.800 a 139.800 yuans (aproximadamente de R$ 71,5 mil a R$ 100 mil, na conversão direta).

Ler o Anterior

Brasil se torna o maior mercado do mundo para VEs chineses

Ler o Próximo

Mini confirma Countryman SE ALL4 100% elétrico no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular