Canal VE

14 de junho de 2024

Mini confirma Countryman SE ALL4 100% elétrico no Brasil

Mini Countryman SE ALL4 é visto circulando por rodovia em meio a paisagem

Mini Countryman SE ALL4 deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2024. Foto: Divulgação/BMW Group.

O Mini Countryman SE ALL4 em versão 100% elétrica chegará ao Brasil no segundo semestre de 2024. A Mini, que faz parte do BMW Group, confirmou a presença no país do maior modelo da marca. Além dele, o Mini Cooper S, com motorização a combustão, também chegará ao país neste ano.

A nova geração do Mini Countryman SE ALL4 tem 4.433 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.656 mm de altura. O resultado é o maior espaço interno para os ocupantes.

A bateria tem 66,45 kWh de capacidade, o que garante uma autonomia de 433 quilômetros no ciclo WLTP (europeu). No desempenho, o modelo surpreende, com dois motores elétricos, um para cada eixo, o que garante 230 kW ou 313 cv de potência, para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Os dados se referem às características do carro anunciado para o mercado europeu, e ainda não foram confirmados para o veículo que chegará ao Brasil.

Imagem do Mini Countryman SE ALL4 elétrico estático, em frente à parede branca
Mini Countryman SE ALL4 é o maior modelo da marca. Foto: Divulgação/BMW Group.

“A nova família Mini é feita sob medida para todo mundo. O novo Mini Countryman totalmente elétrico, o maior modelo da nova família de veículos Mini, cresceu consideravelmente em relação ao modelo anterior, e já está preparado para a era de mobilidade elétrica localmente livre de emissões. Será o primeiro Mini fabricado na Alemanha e oferece o mais alto nível possível de sustentabilidade na produção”, afirma Mike Peyton, vice-presidente da Mini para a região Américas. 

“Manteremos em nosso portfólio versões com powertrain 100% elétricos e outros com powertrain a combustão, conferindo ao cliente a escolha do desejar, sempre mantendo o conhecido Go-Kart Feeling e claro o design marcante da marca Mini”, completa o executivo.

Visão traseira do Mini Countryman SE ALL4 em meio a paisagem com árvores
Mini Counstryman SE ALL4 conta com dois motores elétricos. Foto: Divulgação/BMW Grroup.

Simplicidade carismática

De acordo com a empresa, o modelo chega com interior completamente renovado, mas seguindo o conceito “Charismatic Simplicity”, também adotado no visual externo. 

O design do painel remete ao desenho elegante e minimalista do Mini clássico, com um painel de instrumentos atraente e um volante pequeno para a sensação de kart característica do Mini. O display OLED central tem 240 milímetros e estabelece um novo padrão de qualidade com sua alta resolução, contribuindo para uma forte tendência tecnológica no interior dos modelos.

O novo Mini Countryman SE ALL4 100% elétrico ainda não teve o preço divulgado para o mercado brasileiro.

Imagem mostra a visão interna da cabine do veículo
Interior do Mini Countryman SE ALL4 ficou mais espaçoso para os ocupantes. Foto: Divulgação/BMW Group.

Ler o Anterior

Nova plataforma de híbridos da BYD gera 2.100 km de alcance

Ler o Próximo

Estudo: menos de 1% de carros elétricos novos trocaram baterias

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular