Canal VE

14 de junho de 2024

Nova geração do BMW X2 ganha versão totalmente elétrica: o iX2

BMW iX2 vermelho está estacionado em frente à paisagem montanhosa

BMW iX2 tem bateria de 64,8 kWh de capacidade e 449 km de autonomia (ciclo WLTP). Foto: Divulgação/BMW.

O BMW X2, carro que introduziu pela primeira vez o conceito de veículo Sports Activity Coupé (SAC) para o segmento compacto premium, acaba de ganhar uma versão elétrica: o BMW iX2

A versão elétrica chega junto com a nova geração do X2, que possui dimensões significativamente maiores do que a anterior, oferecendo maior distinção e esportividade ao modelo.

De acordo com a marca, o iX2, de visual idêntico à versão a combustão, conta com uma ampla gama de sistemas que permitem condução e estacionamento automatizados, além de inovadores serviços digitais disponibilizados pelo novo BMW iDrive.

O novo BMW X2 e o novo BMW iX2 serão produzidos em uma única linha de montagem na fábrica do Grupo BMW em Regensburg, na Alemanha. As baterias de alta tensão para a variante do modelo totalmente elétrico também são fabricadas na planta de Regensburg.

Visão traseira do BMW iX2 em circulação na estrada
BMW iX2 será produzido na fábrica do Grupo BMW em Regensburg, na Alemanha. Foto: Divulgação/BMW.

Potência e requinte

Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força. Nesta versão, dois motores são os responsáveis por movimentar o modelo: um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, somam até 313 cv de potência e 494 Nm de torque, o suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. Com bateria de 64,8 kWh, a autonomia é de até 449 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.

O BMW X2 e o BMW iX2 têm 4,55 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,59 m de altura. Com linhas mais dinâmicas e esportivas, o modelo é identificável como um Sports Activity Coupé (SAC) por conta do teto com caimento acentuado.

Visão do porta-malas do carro
BMW iX2 tem 4,55 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,59 m de altura. Foto: Divulgação/BMW.

Internamente, o veículo segue a linha dos mais recentes lançamentos da marca e abriga o BMW Curved Display. Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. 

Entre os equipamentos, destacam-se o ar-condicionado de duas zonas e o sistema de som assinado pela Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.

Apesar do anúncio oficial, ainda não há previsão de chegada do iX2 ao Brasil.

Detalhe da parte traseira da carroceria vermelha do BMW iX2
BMW iX2 conta com 313 cv de potência e 494 Nm de torque. Foto: Divulgação/BMW.

Ler o Anterior

Agora híbrido, Grand Cherokee chega ao mercado brasileiro

Ler o Próximo

EZVolt fornecerá carregadores para caminhões elétricos da JBS

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular