Canal VE

13 de abril de 2024

Nissan confirma chegada de tecnologia e-Power ao Brasil em 2023

Sistema e-Power tem motor a combustão que serve de gerador

Sistema e-Power, da Nissan. Foto: Divulgação/Nissan

A tecnologia de propulsão híbrida e-Power, da Nissan, será lançada no Brasil em 2023. O anúncio aconteceu em 23 de agosto de 2022, durante a Nissan Innovation Week, em São Paulo (SP). 

A tecnologia está alinhada com a visão de longo prazo da montadora, chamada Ambition 2030, que envolve a implementação do plano de eletrificação da marca na América do Sul.

“A chegada do e-Power, uma tecnologia patenteada da Nissan, aos mercados da região é mais uma demonstração do compromisso da nossa marca de oferecer aos clientes o melhor de seu portfólio e de que continuamos impulsionando o caminho para a eletrificação”, disse Ricardo Flammini, vice-presidente de Marketing da Nissan na América do Sul.

Como funciona?

O sistema e-Power é um modelo híbrido de propulsão. O veículo é impulsionado por um motor 100% elétrico alimentado por baterias, que têm como fonte de energia um motor a combustão interna, ou seja, que serve apenas como gerador de energia para a bateria.

Desta maneira, os veículos Nissan equipados com a tecnologia e-POWER não precisam conectar-se a uma fonte de energia elétrica, o que permite uma maior autonomia.

Apesar do anúncio, a marca não apresentou os detalhes sobre modelos, características e datas oficiais de lançamento.

Ler o Anterior

Mobilidade elétrica é destaque em feira internacional de energia solar

Ler o Próximo

Gigante chinesa de smartphones acerta detalhes para fabricar veículos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular