Canal VE

24 de abril de 2024

Mini Cooper elétrico terá versão conversível na Europa em abril

Mini Cooper SE é o primeiro conversível puramente elétrico do mundo. Foto: Divulgação/BMW Group.

Ter um carro conversível é o sonho de muita gente. Que tal adicionar a eletromobilidade a esse sonho? É o que propõe o Mini Cooper SE conversível elétrico, previsto para ser lançado na Europa na primavera do hemisfério norte, em abril de 2023. 

Segundo a empresa, esse será o primeiro conversível puramente elétrico do mundo a ser comercializado. Ao todo, 999 veículos serão produzidos na Holanda e vendidos no mercado europeu. 

Mini Cooper conversível está parado em garagem conectado a estação de recarga
Série especial do Mini Cooper conversível estará disponível apenas na Europa. Foto: Divulgação/BMW Group.

Com um comprimento de 3.850 mm, uma distância entre eixos de 2.495 mm, 1.727 mm de largura e 1.427 mm de altura, as dimensões, incluindo o porta-malas com 160 l de volume de carga, permanecem inalteradas em comparação com o MINI Conversível com motor convencional. 

O motor elétrico de 135 kW (184 cv) consegue aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Com a bateria de 32,6 kWh, o modelo tem um alcance de 201 quilômetros determinado no ciclo de teste WLTP. 

Visão do interior da cabine do Mini Cooper conversível
Mini Cooper elétrico conversível tem design característico. Foto: Divulgação/BMW Group.

Até 30 km/h, a capota de tecido totalmente elétrica e, portanto, particularmente silenciosa, pode ser aberta, fechada ou configurada como teto deslizante sem qualquer prejuízo às estruturas do carro nem a sua autonomia.

As maçanetas das portas, as escotilhas laterais e as luzes dianteiras e traseiras têm acabamento em bronze, com o para-choque dianteiro ganhando um grande logotipo E para significar as características de emissão zero do carro. Ele também recebe rodas de liga leve de 17 polegadas com design de dois tons.

O Mini Cooper SE Conversível está equipado com vários recursos baseados em segurança, incluindo Active Cruise Control e Mini Driving Assistant.

Mini Cooper conversível preto é visto em estrada com árvores ao fundo
Mini Cooper SE conversível elétrico será lançado no mercado europeu. Foto: Divulgação/BMW Group.

 

Eletrificação total

A pequena série do Mini Cooper SE conversível totalmente elétrico representa mais um grande passo na direção da mobilidade elétrica. O primeiro conversível premium localmente livre de emissões do mundo no segmento de carros pequenos encurta o período de transição para a introdução da família de modelos totalmente elétricos de próxima geração

“Há três anos lançamos o Mini Cooper SE totalmente elétrico e hoje um em cada cinco Mini vendidos na Europa é um Mini totalmente elétrico. Esse sucesso nos estimulou a implementar a pequena série do Mini Cooper SE Conversível”, disse Stefanie Wurst, chefe da marca Mini.

Vista aérea mostra Mini Cooper conversível trafegando à beira-mar
Mini Cooper conversível é sonho de consumo de muita gente. Foto: Divulgação/BMW Group.

Ler o Anterior

Vendas de veículos elétricos superam R$ 2 trilhões em 2022

Ler o Próximo

México decreta nacionalização de depósitos de lítio no país

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular