Canal VE

13 de abril de 2024

MINI Cooper 100% elétrico chega ao Brasil com tiragem limitada

Mini Cooper S E Reolute Edition tem pintura na cor verde rebel e teto branco pepper

MINI Cooper S E Resolute Edition terá 30 unidades no Brasil. Foto: Divulgação

Acaba de chegar ao Brasil uma série especial do MINI Cooper 100% elétrico, o Resolute Edition. São apenas 30 unidades à venda, o que dá o tom de exclusividade que a marca deseja. A pré-venda já está disponível, e as primeiras unidades chegam na segunda quinzena de agosto de 2022.

Com pintura, acabamento e interior exclusivos, o MINI Cooper S E – Resolute Edition chama a atenção pelo incrível powertrain 100% elétrico, que entrega 184 cv de potência e 270 Nm de torque instantâneo. 

A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, dividida em 12 módulos, conta com 8 anos de garantia, permite uma autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP), e pode ser carregada em uma tomada doméstica no padrão brasileiro com o carregador portátil, ou com carregadores rápidos como o MINI Wallbox (incluso no pacote de benefícios), e também com carregadores de rodovias de corrente contínua.

O modelo, produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, destaca-se ainda pelo visual único. A começar pela cor da carroceria no tom Verde Rebel, com teto e retrovisores na cor Branco Pepper. Os acabamentos nos faróis, lanternas, grade, maçanetas e na tampa de carregamento dão lugar a um tom Resolute Bronze e passam ainda mais sensação de requinte ao carro. 

Outros detalhes como os logotipos dianteiros e traseiros e na estrutura interna da grade são em Piano Black. Por dentro, o modelo se diferencia pelo acabamento do painel com design Resolute e pelo revestimento dos bancos, em tecido exclusivo Black Pearl Light Chequered.

Conectividade e benefícios

O MINI Cooper S E – Resolute Edition vem com um SIM Card virtual sem custo. Assim, o cliente pode acessar o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e aos passageiros, entre eles informações de trânsito em tempo real, previsão do tempo, chamada de emergência inteligente e assistente de autonomia, que avisa a necessidade de incluir paradas no trajeto para recarregar as baterias.

Há, ainda, a possibilidade de conexão com a assistente virtual Amazon Alexa, o que permite maior integração do veículo com casas inteligentes. A central multimídia touchscreen de 8,8 polegadas, sistema de som Harman/Kardon e teto solar panorâmico, entre outras funcionalidades, também garantem conforto aos ocupantes.

A edição especial tem preço sugerido de R$ 293.990 e vem com excelente pacote de benefícios contendo 3 anos de serviços inclusos, 3 anos de garantia e carregador rápido MINI Wallbox. 

Ler o Anterior

Fernando de Noronha terá estações de recarga para bicicletas elétricas

Ler o Próximo

São José dos Campos consolida experiência com ônibus elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular