Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Intelbras lança leitor facial para acesso a carregadores de VEs

Ponto de recarga da Intelbras em condomínio

Nova tecnologia de controle de acesso deve garantir mais segurança para os carregadores de veículos elétricos. Foto: Divulgação/Intelbras

A Intelbras lançou um sistema integrado de controle de acesso por meio de leitor facial para estações de recarga de veículos elétricos. Com a tecnologia, é possível utilizar leitores faciais e biométricos, já comumente utilizados em condomínios e eventos, entre outras aplicações, para liberar a utilização e gestão dos carregadores, o que permite mais segurança, privacidade e praticidade para os usuários, evitando o uso indevido de terceiros e descartando a necessidade de utilizar cartões ou tags.

Entre os modelos de recarga compatíveis com o novo sistema estão os CVE City e CVE Business, que podem alcançar potências de 7,4 kW até 22 kW. Segundo a empresa, esses modelos são os mais buscados por condomínios, e essa nova funcionalidade tende a aumentar ainda mais o número de aderência ao produto. 

“Nosso principal objetivo é colaborar com a construção de uma infraestrutura ideal para os proprietários de carros eletrificados, proporcionando uma melhor usabilidade das estações de recarga e, consequentemente, dos veículos. Com a tecnologia de controle de acesso, além de fazer a liberação rápida e fácil dos carregadores, é possível também facilitar o controle de uso de outros usuários, uma vez que só pessoas cadastradas previamente poderão realizar o carregamento”, explica Matheus Luiz Rodrigues, gerente do segmento de carregadores para veículos elétricos da Intelbras.

Carregador Business da Intelbras
Os modelos CVE City e CVE Business (foto) receberão essa nova tecnologia da Intelbras. Foto: Divulgação/Intelbras

Recarga cada vez mais tecnológica

Após a entrada no mercado de equipamentos de recargas, em 2023, a Intelbras agora está trabalhando no desenvolvimento desse portfólio.

“Em 2023, demos o nosso primeiro passo rumo ao futuro da mobilidade, lançando um portfólio completo de carregadores para carros eletrificados do tipo plug-in. Agora, chegou o momento de aumentarmos ainda mais o potencial das nossas soluções, tornando-as ainda mais tecnológicas, eficientes e inovadoras”, afirma o executivo.

Ler o Anterior

Indústria de baterias cresce e dá força para mercado de VEs

Ler o Próximo

Niterói acelera eletrificação da frota de carros e ônibus da cidade

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular