Canal VE

20 de julho de 2024

Hyundai terá fábrica exclusiva de carros elétricos na Coreia do Sul

Projeto da nova fábrica da Hyundai, em Ulsan, na Coreia do Sul

A nova fábrica será exclusiva para veículos elétricos, com capacidade de produção de 200 mil VEs por ano. Foto: Divulgação/Hyundai

A Hyundai iniciou a construção de uma nova fábrica exclusivamente para a produção de veículos elétricos da marca em Ulsan, na Coreia do Sul. De acordo com o comunicado da empresa coreana, a capacidade de produção será de 200 mil veículos elétricos por ano.

O investimento total será de 2 trilhões de won (o equivalente a R$ 7,5 bilhões). A obra, que será iniciada ainda este ano, tem prazo para ser finalizada em 2025, com início das produções programadas para o começo de 2026.

O local da nova fábrica será dentro do complexo fabril da Hyundai em Ulsan, e contará com um espaço de 548 mil metros quadrados.

“Ulsan é onde a indústria automobilística da Coreia do Sul começou quando o país sofria com as consequências da guerra. A tecnologia de mobilidade inteligente desta fábrica dedicada a VEs tornará o local de trabalho mais eficiente e seguro”, enfatiza Chung Euisun, presidente executivo do Hyundai Motor Group, durante cerimônia de anúncio da nova fábrica.

Projeção e investimentos em VEs

A Hyundai apresentou, em abril, planos de investimento para se tornar um dos três maiores fabricantes mundiais de automóveis elétricos até 2030

A empresa sul-coreana planeja investir até 24 bilhões de won (cerca de R$ 90 milhões) para aumentar produção e exportações. O grupo pretende oferecer 31 modelos elétricos, sendo que uma grande parte dos carros elétricos a bateria serão construídos na Coreia do Sul.

A meta da montadora é de, até o final desta década, aumentar para 1,51 milhão de carros elétricos em sua produção anual na Coreia do Sul, o que, atualmente, representa 40% de sua produção mundial.

Cabe ressaltar que a Hyundai também está construindo uma fábrica exclusiva para veículos elétricos na Geórgia, nos Estados Unidos, com o objetivo de atender aos requisitos da Lei de Redução da Inflação, que oferece créditos fiscais para veículos elétricos fabricados nos EUA. 

Atualmente no Brasil, a Hyundai disponibiliza as versões híbrida e elétrica do Kona.

Ler o Anterior

BMW produz o último motor a combustão interna na Alemanha

Ler o Próximo

BYD e Huaihai assinam acordo bilionário por baterias de sódio

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular