Canal VE

28 de novembro de 2023

Ferrari iniciará produção de linha de supercarros elétricos em 2024

Fachada de prédio da Ferrari tem paredes pintadas de vermelha, com a marca Ferrari grafada em amarelo

Ferrari aguarda conclusão de obras em fábrica para iniciar produção de supercarro elétrico. Foto: Reprodução.

A Ferrari anunciou que vai iniciar a produção de supercarros elétricos a partir de 2024, quando a nova unidade de produção em Maranello, na Itália, estiver concluída. A previsão é que a primeira Ferrari totalmente elétrica seja apresentada ao mundo em 2025.

De acordo com o CEO da icônica montadora italiana, Benedetto Vigna, o chamado E-building terá linhas de montagem com flexibilidade para produzir carros elétricos e a combustão. O local deve ficar pronto em junho de 2024, dois anos após o início da construção.

A empresa tem planos de eletrificar mais da metade de seus modelos até 2026. Na projeção até 2030, 80% dos modelos da marca devem ser eletrificados, entre totalmente elétricos e híbridos.

Imagem aérea mostra fábrica da Ferrari em maranello, na Itália.
Fábrica da Ferrari em Maranello terá unidade para produção de veículos elétricos. Foto: Reprodução.

Atraso para a eletromobilidade

Na comparação com concorrentes diretos, a Ferrari tem demorado para se adaptar à nova realidade de veículos de passeio na Europa, região que não permitirá mais a venda de veículos a combustão a partir de 2035.

A Ferrari chegou a apresentar um híbrido plug-in próprio em 2019, mas desde então tem sinalizado o desenvolvimento de novos modelos de veículos. O governo italiano chegou ao ponto de solicitar à UE que isentasse a Ferrari e a Lamborghini dos regulamentos de emissões, numa tentativa de preservar a história das marcas.

Apesar disso, o Benedetto Vigna rejeitou que a Ferrari ostentasse o fardo de retardatária na eletrificação de seus modelos em recente entrevista à Bloomberg, e afirmou que não espera nenhuma redução de taxas de seus modelos.

Ler o Anterior

Toyota pretende ter baterias de 1.000 km de autonomia até 2026

Ler o Próximo

Kibon adota sistema de recarga da GreenV para frota elétrica

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular