Canal VE

18 de maio de 2024

Kibon adota sistema de recarga da GreenV para frota elétrica

Frota de veículos elétricos da Kibon

Em parceria com a GreenV, Kibon terá 29 pontos de recarga para sua frota elétrica até o final do ano. Foto: Divulgação/Unilever

A Kibon, que recentemente anunciou sua frota elétrica, firmou uma parceria com a GreenV para o fornecimento de 29 pontos de recarga. O acordo prevê também o gerenciamento dos pontos de carregamento.

A previsão é que sejam instalados todos os 29 pontos de recarga até o final de 2023. Quatro deles já estão em funcionamento, sendo um deles do modelo carga rápida, de 30 kW, enquanto os outros três são de carga lenta, de 7 kW

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria tão importante em nível nacional com a Unilever. A inteligência da GreenV nos permite não apenas instalar os pontos de carregamento, mas também fazer a gestão completa deles. É muito gratificante poder participar dessa transformação que visa um futuro melhor e um mundo mais consciente. Esperamos que, aos poucos, outras empresas tenham a mesma iniciativa e possamos continuar liderando a viabilização e expansão da frota de veículos elétricos pelo país“, ressalta Junior Miranda, CEO da GreenV.

Carro elétrico da Kibon sendo recarregado por equipamento da GreenV
Dos 29 pontos de recarga previstos, 4 já estão em funcionamento. Foto: Divulgação/Unilever

Eletrificação na Kibon 

A marca de sorvetes vai implementar 20 veículos elétricos em sua frota nos centros de distribuição até o final do ano de 2023, entre caminhões e comerciais leves. Os cinco primeiros foram para Taboão da Serra (SP), e os outros 15 serão incorporados em centros de distribuição por todo o país, assim como os pontos de recarga.

O objetivo é que, em 2026, todos os polos de distribuição da marca no Brasil tenham veículos elétricos em suas frotas, além de unidades para carregar os automóveis, que têm autonomia de até 250 km com carga total.

“Toda mudança sustentável é um processo que precisa de tempo e empenho, e nós estamos comprometidos com essa iniciativa. Para vocês terem uma ideia, a implementação de 20 veículos elétricos já equivale à preservação de 12.725 árvores. É mais um avanço no sentido da descarbonização, que faz parte da nossa agenda ESG”, afirma Suelma Rosa, head de reputação e assuntos corporativos para América Latina e Brasil da Unilever.

Ler o Anterior

Ferrari iniciará produção de linha de supercarros elétricos em 2024

Ler o Próximo

Hyundai planeja investimento de US$ 28 bilhões em eletrificados

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular