Canal VE

24 de abril de 2024

Enel X Way amplia parceria com a Volvo por estrutura de recarga

Ponto de recarga da Volvo com a Enel X Way

Com a ampliação da parceria, as empresas irão expandir a instalações para Argentina, Peru e Guatemala. Foto: Divulgação/Volvo

Parceiras desde 2021, Enel X Way e Volvo estenderam o vínculo buscando a ampliação da infraestrutura de recarga no Brasil e em alguns países da América Latina. As empresas fecharam um projeto de 3 anos para criação de infraestrutura de recarga pública, que prevê a instalação de carregadores rápidos, principalmente de 30 kW e 60 kW, em países como Argentina, Peru e Guatemala.

No Brasil, a parceria já garantiu 2 mil carregadores Waybox de 7 kW, fornecidos a partir da compra de veículos da Volvo. Além disso, outros 400 carregadores foram instalados em locais estratégicos, como shopping centers, rodovias e locais de grande circulação de veículos.

“Esta parceria com a Volvo é bastante significativa. Ao mesmo tempo garante maior comodidade ao cliente, que, ao comprar um carro, consegue ter a garantia de carregamento fácil, ou por meio do carregador residencial Waybox ou na infraestrutura de recarga pública”, afirma Paulo Maisonnave, responsável pela Enel X Way no Brasil.

Carro elétrico vermelho recarregando em ponto da Volvo
A parceria, no Brasil, já realizou a entrega de 2 mil carregadores fornecidos a partir da compra de veículos Volvo e 400 públicos e semipúblicos. Foto: Divulgação/Volvo

Novo aplicativo de recarga da Volvo

Recentemente a Volvo Car Brasil anunciou o “Volvo Car Eletropostos”, um aplicativo que irá auxiliar os motoristas a carregar seus carros com mais facilidade e conveniência. O aplicativo já está disponível na Google Store e na Apple Store, e o download pode ser feito por qualquer usuário de veículos eletrificados, independentemente da marca.

Entre as funcionalidades do app estão: localizar o eletroposto mais próximo, por endereço, filtro de conectores e tipos de carregador. O cliente poderá também reservar um conector quando estiver a caminho do eletroposto com até 20 minutos de antecedência e acompanhar em tempo real a recarga do seu veículo de onde estiver. 

Outra funcionalidade interessante é que, por meio do app, o usuário poderá planejar sua viagem e traçar suas rotas monitorando o status real de cada eletroposto.

“O lançamento do app é mais um passo importante para oferecermos aos usuários de carros elétricos no Brasil mais comodidade e facilidade na hora de carregar seu veículo. O app já tem uma série de funcionalidades e usos que acreditamos serem fundamentais para qualquer usuário de carro elétrico no Brasil e está disponível para qualquer usuário de carro elétrico, independente da marca”, afirma Guilherme Galhardo, diretor de digital da Volvo Car Brasil.  

Funcionalidades do novo aplicativo da Volvo
Novo aplicativo da Volvo para carros elétricos possui funcionalidades para trazer comodidade e funcionalidade ao usuário. Foto: Divulgação/Volvo

Ler o Anterior

BYD inaugura fábrica na Bahia e confirma produção para 2024

Ler o Próximo

Agora híbrido, Grand Cherokee chega ao mercado brasileiro

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular