Canal VE

13 de abril de 2024

Em parceria inédita, Audi garante entrega 100% sustentável de VE

Carro e caminhão elétricos lado a lado

Parceria entre Audi e VW garante sustentabilidade em toda a cadeia logística. Foto: Divulgação/Audi

Para um modelo sustentável, não basta apenas vender veículos elétricos, mas também entregá-los sem emissões de poluentes. Por isso, a Audi fechou uma parceria inédita no Brasil com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, para o e-delivery das unidades vendidas, realizado pelo primeiro caminhão elétrico da VW.

A ação, anunciada no dia 7 de julho de 2022, durante o Festival Interlagos, envolverá dez unidades do modelo Audi RS e-tron GT, que serão transportados aos seus proprietários residentes no Estado de São Paulo pelo VW e-Delivery, caminhão desenvolvido e produzido em Resende (RJ).

“A Audi do Brasil está engajada na ampliação de seus veículos elétricos e em iniciativas que incentivem a mobilidade sustentável no país. Por meio desta parceria inédita com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, estamos oferecendo uma experiência completamente elétrica e personalizada aos nossos clientes, mostrando que é possível ampliar a mobilidade sustentável para toda a cadeia logística”, afirma Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil.

Desempenho dinâmico 

O Audi RS e-tron GT é o primeiro esportivo 100% elétrico da Audi, oferecendo desempenho dinâmico, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. 

Audi e-tron será entregue por caminhão 100% elétrico
Parceria entre Audi e VW garante sustentabilidade em toda a cadeia logística. Foto: Divulgação/Audi

O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta para 475 kW ou 646 cavalos. Lançado em maio de 2021, o modelo teve todas as unidades disponibilizadas vendidas em menos de 24 horas de pré-venda.

Já o caminhão VW e-Delivery tem peso total bruto de 11 toneladas, arquitetura flexível ao redor das baterias e opções de seis ou três pacotes de bateria. O veículo oferece uma autonomia de até 250 quilômetros, que pode variar conforme a configuração e a aplicação. 

Para o transporte de veículos da Audi, o caminhão e-Delivery ganhou uma série de adaptações, como a plataforma de auto socorro com fechamento de sider para o transporte dos carros, garantindo a segurança no trajeto das lojas até as residências dos compradores.

Mobilidade limpa

A Audi tem adotado uma estratégia de eletrificação de seus veículos. A montadora alemã oferece, em seu portfólio, quatro modelos de veículos elétricos atualmente: e-tron, e-tron Sportback, e-tron S Sportback e RS e-tron GT.

No início do mês, a Audi lançou o novo Q5 TFSI e quattro, o seu primeiro veículo híbrido plug-in no país. Com uma potência combinada de 367 cv e 500 Nm de torque, o modelo está disponível nas carrocerias SUV e SUV Coupé. 

A empresa tem a meta global de ser 100% neutra em carbono até 2050, com uma oferta cada vez maior de veículos elétricos. Até 2025, mais 30 modelos eletrificados serão lançados. A partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.

Ler o Anterior

Nova fábrica da Volkswagen vai investir na produção de baterias

Ler o Próximo

O que são BEV, HEV, PHEV, FCEV? Saiba as siglas dos veículos elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular