Canal VE

14 de junho de 2024

De cara nova, Tupi revoluciona a recarga de veículos elétricos

Imagem mostra detalhe do aplicativo Tupi Recarga em smartphone, com carro elétrico desfocado ao fundo

Aplicativo Tupi Recarga oferece diversas funcionalidades aos usuários. Foto: Canal VE.

*Conteúdo de marca

A Tupinambá Energia agora se chama Tupi. Focada em soluções inovadoras para carregamento de carros elétricos, a empresa passou por uma profunda transformação, tanto na marca quanto nos negócios. Em dezembro de 2023, após a venda de sua rede de carregadores para a Raízen (Shell Recharge), a Tupi concentrou-se exclusivamente no desenvolvimento de tecnologias que simplificam a jornada de recarga dos usuários.

A mudança no nome atendeu ao pedido dos clientes, que já se referiam carinhosamente à empresa como Tupi. Com a nova marca, o aplicativo Tupi Recarga traz funcionalidades avançadas para os mais de 25 mil usuários ativos e mais de 50 mil usuários cadastrados, incluindo um planejador de viagens que facilita o planejamento de recargas ao longo do trajeto. São mais de 2,8 mil estações de recarga cadastradas no app.

“Estamos de cara e coração renovados, apostando alto em tecnologia e inovação para transformar a maneira como as pessoas vivenciam a eletromobilidade,” afirmou Davi Bertoncello, CEO da Tupi, durante o lançamento da nova marca.

 

Rede conectada

A Tupi visa integrar todo o sistema de eletromobilidade no Brasil. Por meio de seu aplicativo, oferece uma rede conectada que abrange toda a jornada do usuário de carros elétricos e híbridos plug-in, desde a busca por estações até o pagamento, com suporte 24 horas por telefone (0800 020 2871).

Para operadores de rede (CPOs) e gestores de eletropostos, a Tupi disponibiliza o software Tupi Conecta, que integra qualquer carregador à rede, facilitando o acesso aos usuários. A Tupi se responsabiliza pela tecnologia de comunicação entre o eletroposto e o veículo, mas não pelos carregadores, preços ou manutenção das máquinas.

 

Funcionalidades do aplicativo

O aplicativo Tupi Recarga, com interface intuitiva, fornece todas as informações necessárias aos motoristas de carros elétricos. Usando filtros, é possível encontrar eletropostos por localização, tipo de plugue ou disponibilidade.

Nas estações conectadas à rede Tupi, os usuários podem monitorar a recarga em tempo real, receber notificações ao término do serviço e realizar pagamentos de forma rápida e segura, utilizando cartão de crédito, Ticket Car, Sem Parar e até Pix. O mapa interativo permite explorar a área e visualizar pontos de recarga com detalhes sobre cada estação, integrando-se aos principais sistemas de navegação.

Os usuários também podem reservar uma vaga com 15 minutos de antecedência para garantir a disponibilidade da estação ao chegar. A funcionalidade de planejador de viagens permite ao motorista cadastrar o veículo e a capacidade da bateria, definir origem e destino da viagem, e calcular automaticamente a melhor rota com base nos pontos de recarga disponíveis, otimizando o tempo de recarga necessário em cada parada.

O aplicativo Tupi Recarga está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Ler o Anterior

Jeep apresenta o Wagoneer S, o primeiro 100% elétrico da marca

Ler o Próximo

Cadillac Optiq é o novo SUV elétrico de entrada da marca

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular