Canal VE

14 de junho de 2024

Cadillac Optiq é o novo SUV elétrico de entrada da marca

Cadillac Optiq prata com pôr do Sol ao fundo

Modelo terá sua produção iniciada no segundo semestre de 2024, com pré-venda esperada para o fim do ano. Foto: Divulgação/Cadillac

A Cadillac realizou o lançamento global do Optiq EV, o SUV que será o modelo elétrico de entrada da marca de luxo da General Motors. O Optiq se junta a outros modelos do portfólio da Cadillac como Lyriq, Escalade IQ, Celestiq. A apresentação do veículo foi feita em Paris, na França.

De acordo com a montadora, Optiq EV terá presença global, e será vendido em mais de 10 regiões, que ainda não foram informadas. A produção do modelo terá início no segundo semestre de 2024 e, de acordo com a Cadillac, deve ter sua pré-venda iniciada ainda neste ano, com preços a partir de US$ 54 mil (algo em torno de R$ 283 mil, na conversão direta). 

“Como parte da entrada totalmente elétrica da Cadillac na Europa, estamos entusiasmados em receber a estreia do Optiq em Paris. Esperamos fornecer especificações e abrir vendas para o Optiq ainda este ano”, afirma Jaclyn McQuaid, presidente e diretora administrativa da GM Europa.

Cadillac Optiq prata estacionado em uma rua escura
O Optiq EV chega com potência de 300 cv e uma autonomia de até 482 km, segundo testes da GM. Foto: Divulgação/Cadillac

Características do Cadillac Optiq EV

O Cadillac Optiq EV tem como uma de suas principais características, de acordo com a montadora, o conforto e o desempenho, resultado de uma arquitetura produzida para ser mais ágil, porém, sem perder a qualidade ao longo de seus 2.954 mm de entre-eixos

O modelo ainda conta com 4.820 mm de comprimento, 2.126 mm de largura e 1.644 mm de altura, além de um porta-malas com 744 litros de capacidade.

Com relação ao desempenho, o Optiq está equipado com dois motores, um em cada eixo e tração integral. Esse sistema, combinado, garante uma potência de 300 cv. O modelo está equipado com uma bateria de 85 kWh de capacidade, que garante uma autonomia de até 482 km, conforme testes realizados pela General Motors.

O Cadillac Optic possui quatro modos de condução: o Tour, pensado para o uso diário, o Sport para uma melhor condução em estrada e direção melhorada, o modo Neve/Gelo, para evitar patinagem das rodas, além do My Mode, que personaliza a experiência de condução com capacidade de resposta e sensação de direção ajustáveis às características do motorista. 

Com relação à tecnologia, o modelo está equipado com uma tela de LED de 33 polegadas, com resolução de 9K. Além disso, o modelo conta com um sistema de câmeras que permite ao motorista assistência de direção em zona cega, estacionamento automático aprimorado, alerta de colisão frontal e vários outros.

Parte interna do Cadillac Optiq EV
Um dos grandes diferenciais do modelo é sua tela LED de 33 polegadas, com resolução 9K. Foto: Divulgação/Cadillac

Ler o Anterior

De cara nova, Tupi revoluciona a recarga de veículos elétricos

Ler o Próximo

Chinesa Neta Auto planeja entrar no Brasil com produção nacional

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular