Canal VE

24 de junho de 2024

Curso na Unicamp fomenta novos negócios na mobilidade elétrica

Mão de uma pessoa segura carregador elétrico conectado a veículo preto

Curso de extensão da Unicamp tem mobilidade elétrica como foco. Foto: Envato/Elements.

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de extensão “Mobilidade elétrica: políticas, planejamento e oportunidades de negócios”, oferecidos pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e a Extecamp, Escola de Extensão da Unicamp.

É a quinta vez que o curso é oferecido para profissionais que tenham envolvimento com o tema da mobilidade elétrica ou tenham interesse em conhecer e empreender nesta área. 

O objetivo é capacitar empreendedores, gestores públicos e demais interessados em discutir, analisar e prospectar oportunidades relacionadas a novos negócios e projetos no campo da mobilidade elétrica.

A professora responsável pelo curso é Flávia Consoni, fundadora e coordenadora do Laboratório de Estudos do Veículo Elétrico, do Instituto de Geociências (IG) da Unicamp. Além dela, são professores do curso Edgar Barassa, Robson Ferreira da Cruz, Fernando Campagnoli e Tatiana Bermudez Rodriguez.

O curso de extensão tem a carga horária total de 60 horas, sendo 54 horas teóricas, por meio de plataforma online, e seis horas práticas presenciais no IG/Unicamp, em dois sábados. As inscrições vão até 24 de março de 2023. As aulas terão início em 14 de abril, com término previsto para o dia 20 de junho de 2023.

Metodologia

O curso está orientado para gestores públicos, startups, empresas de base tecnológica, empreendedores, pesquisadores, estudantes de nível superior e demais interessados no tema.

De acordo com a programação disponível pela Extecamp, o curso está organizado em três blocos que visam instrumentalizar o aluno nas várias perspectivas que devem ser contempladas em negócios, empreendimentos e tomadas de decisão relacionados à mobilidade elétrica. 

A partir do desenvolvimento de aptidões específicas, o aluno vai adquirir uma visão sistêmica da mobilidade elétrica e suas tecnologias, compreender as motivações para a inserção de modais elétricos, as políticas públicas e os impactos que a eletrificação da frota pode causar ao país, além de mapear e identificar oportunidades de novos negócios na área, com crivo técnico e econômico.

Nos últimos dois anos, mais de 120 alunos participaram do curso.

Serviço

Curso de Extensão: “Mobilidade Elétrica: Políticas, Planejamento e Oportunidades de Negócios”
Sigla: GEO-0125
Pré-requisito: nível médio completo
Período de inscrições: até 24 de março de 2023
Período de oferecimento: de 14 de abril a 20 de junho de 2023
Horário das aulas: 14/4/2023 (Sexta-feira), das 19h às 22h, e 15/4/2023 (Sábado), das 9h às 12h, presencial, no IG/Unicamp, em Campinas (SP); de 18/5/2023 a 20/6/2023, sempre às terças e quintas, das 19h às 22h, online, com acesso pela plataforma Google Meet.
Link para inscrição: https://ins.extecamp.unicamp.br/inscricao/procura_aluno.php

Ler o Anterior

Balsa elétrica promete eficiência em transporte público sem poluir

Ler o Próximo

Porsche tem fim de semana de domínio na Fórmula E, em Diriyah

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular