Canal VE

18 de maio de 2024

Correios instala carport para frota de carros elétricos da estatal

Fachada da Sede dos Correios em Brasília tem portão azul e teto amarelo

Correios instala carport para recarga de veículos elétricos da empresa em Brasília (DF). Foto: Carlos Alcanfor/Correios.

Os Correios inauguraram no Edifício-Sede, em Brasília (DF), um carport, abrigo para veículos cobertos por painéis solares, que contará com quatro estações de recarga para carros elétricos.

A economia anual estimada com essa ação é de mais de R$ 300 mil em energia elétrica para a estatal. As 116 vagas são rotativas e estão disponíveis aos empregados do edifício.

De acordo com a companhia, os 891 painéis solares bifaciais instalados serão capazes de gerar 552.092 kWh de energia por ano, evitando a emissão de cerca de 280 toneladas de CO2 e proporcionando economia nas despesas com a concessionária local.

Além disso, o espaço conta com guarita em alvenaria e controle de acesso de veículos, sinalização horizontal e vertical com informações para orientação aos usuários e iluminação em LED.

Eficiência energética

Esta ação está vinculada ao Projeto Estratégico “Implantação da Eficiência Energética nos Correios”, em conformidade com o programa Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente.

“Todos os empregados dessa empresa merecem ter qualidade de vida e condições dignas para exercer o seu trabalho”, destacou Maria do Carmo Lara Perpétuo, diretora Econômico-Financeira, Tecnologia e Segurança da Informação do Correios.

Ler o Anterior

Seminovo é opção para quem deseja ter um carro eletrificado

Ler o Próximo

Brasil terá 35 milhões de veículos elétricos até 2040, diz PwC

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular