Canal VE

24 de abril de 2024

Congonhas inicia testes com ônibus 100% elétrico da Higer

Ônibus elétrico da Higer Bus em testes no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Os ônibus elétricos da Higer serão utilizados em Congonhas para traslado remoto de passageiros. Foto: Divulgação/Aena

A espanhola Aena, administradora do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, firmou uma parceria com a Higer Bus para realizar testes no traslado remoto de passageiros no embarque e desembarque das aeronaves. 

O ônibus utilizado para esse período de experimentos é o Higer Azure A12 BR.

Essa é a segunda parceria entre as empresas. O primeiro período de testes foi realizado em Pernambuco, no aeroporto de Recife.

“O nosso objetivo é alcançar a marca de 100% da frota de Congonhas com ônibus elétricos, reafirmando nosso compromisso com a descarbonização e a inovação”, destacou Raúl Moya, diretor de infraestrutura, operações e TI da Aena.

O período e a quantidade de ônibus disponíveis para esse serviço não foram divulgados. O traslado nos ônibus elétricos já está disponível no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.  

“Esse é mais um passo importante para levar a tecnologia da eletromobilidade para o cotidiano das pessoas, de forma a valorizar a segurança, o conforto e, principalmente, a acessibilidade de todos”, comenta Marcelo Barella, diretor da Higer Bus para a América Latina.

Higer Bus Azure A12, ônibus elétrico utilizado em Comgonhas
O modelo utilizado para o serviço é o Azure A12 BR, projetado exclusivamente para o mercado brasileiro. Foto: Divulgação/Higer Bus

Características do Azure A12

Projetado exclusivamente para o mercado brasileiro, o modelo conta com capacidade para o transporte de até 70 passageiros. O ônibus conta também com ar-condicionado e corredores largos. 

Projetado com o piso baixo, o ônibus garante facilidade no embarque para passageiros com dificuldades de locomoção.

No quesito técnico, o Azure A12 conta com uma bateria de 385 kWh, que garante uma autonomia de até 270 quilômetros com uma só carga.

Parte interna do Azure A12, ônibus elétrico da Higer que será utilizado em Congonhas
Com corredores largos e piso baixo, o Azure A12 é ideal para atender, inclusive, passageiros com dificuldades de locomoção. Foto: Divulgação/Higer Bus

Ler o Anterior

GWM Ora 03 Skin tem autonomia de 232 km, segundo o Inmetro

Ler o Próximo

Spott leva tecnologia brasileira para exposição internacional

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular