Canal VE

18 de maio de 2024

Volkswagen mostra a sua Kombi elétrica no palco do Rock in Rio

ID. Buzz é a versão elétrica da Kombi e está estacionada em frente ao letreiro do Rock in Rio

ID. Buzz será apresentado pela primeira vez na América Latina no ock in Rio. Foto: Divulgação/VW

O mundo está de olho no Rock in Rio, que começa neste fim de semana, no Rio de Janeiro. E a Volkswagen aproveita o maior festival de música do mundo para apresentar, pela primeira vez na América Latina, a ID. Buzz, a Kombi elétrica da marca. A ideia é aproveitar a grande visibilidade do festival para reforçar a estratégia de mobilidade sustentável da VW.

Como a própria empresa diz, a ID. Buzz tem todos os predicados de uma grande estrela. Totalmente elétrico, o modelo foi inspirado na primeira versão da Kombi, a T1, um dos maiores ícones do design automotivo. 

O veículo é equipado com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (CA), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (CC), a potência de carga aumenta para até 170 kW, suficiente para elevar o nível da bateria de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

O motorista também vai encontrar no modelo boa assistência de direção. O sistema de alerta local ‘Car2X’, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real, o Front Assist, o Lane Assist, e o “Travel Assist com Swarm data”, que facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade, e, pela primeira vez, a mudança de faixa assistida na estrada. 

A presença da Kombi elétrica no Brasil, assim como a de outros modelos do ID. Family, como os elétricos ID.3 e ID.4, para participação de eventos e testes de engenharia no país faz parte da iniciativa Way To Zero, o plano de descarbonização da empresa para o futuro.

Exposição no grande palco

A Volkswagen terá um stand dentro da Cidade do Rock para apresentar o ID. Buzz. Ao lado da Kombi elétrica estará também a Kombi “Corujinha”, como é conhecida no Brasil a primeira Kombi, sendo um dos modelos mais lendários na história da Volkswagen e em todo o mundo automotivo.

Id. Buzz e Kombi são fotografados em frente ao letreiro do Rock in Rio
ID. Buzz e Kombi T1 fazem parte de exposição da Volkswagen no Rock in Rio. Foto: Divulgação/VW

Outros veículos da marca também estarão presentes no espaço, próximo ao Palco Mundo. Além disso, os visitantes poderão conhecer detalhes do plano Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. Neste plano de descarbonização da empresa, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região.

Ler o Anterior

Com maior eletrificação de motores, Audi anuncia entrada na Fórmula 1

Ler o Próximo

Evento dedicado a veículos elétricos atrai entusiastas em São Paulo

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular