Novo Citroën Ami não precisa de carteira de motorista para ser conduzido. Foto: Divulgação/Citroën.
A Citroën apresentou aos participantes e visitantes do 29º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil o Citroën Ami, sua nova solução de mobilidade elétrica. O modelo ainda não está disponível para comercialização no Brasil.
O evento, que aconteceu de 24 a 27 de novembro de 2022, contou com a participação de todas as marcas do grupo Stellantis no país.
Com apenas 2,41 m de comprimento e comportando até dois adultos na configuração de passageiros, o Ami conta com design lúdico e inteligente, porque utiliza os mesmos elementos visuais na dianteira e traseira, reduzindo os custos de produção e reposição.
Esse elétrico é pensado para aplicações onde agilidade e praticidade são essenciais. Seu motor de 6 kW permite rápidos deslocamentos urbanos ou em áreas logísticas, como hotéis, centros comerciais e empresariais, shopping e parques, por exemplo, com uma autonomia de até 75 km (no ciclo europeu).
O carregamento do eletrificado pode ser feito em qualquer tomada de 220V e a recarga completa, de 0 a 100%, leva somente três horas.
Jornalista no Canal VE. Já trabalhou com comunicação em diversas áreas, como: Saúde integrativa, engenharia industrial, segurança do trabalho e varejo. Recém graduado em Ciências Sociais pela UNICAMP e estudante de Comunicação Social pela PUC-Campinas.