Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Citroën Ami chama a atenção no 29º Congresso SAE Brasil

foto do citroen ami

Novo Citroën Ami não precisa de carteira de motorista para ser conduzido. Foto: Divulgação/Citroën.

A Citroën apresentou aos participantes e visitantes do 29º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil o Citroën Ami, sua nova solução de mobilidade elétrica. O modelo ainda não está disponível para comercialização no Brasil.

O evento, que aconteceu de 24 a 27 de novembro de 2022, contou com a participação de todas as marcas do grupo Stellantis no país.

Com apenas 2,41 m de comprimento e comportando até dois adultos na configuração de passageiros, o Ami conta com design lúdico e inteligente, porque utiliza os mesmos elementos visuais na dianteira e traseira, reduzindo os custos de produção e reposição. 

Esse elétrico é pensado para aplicações onde agilidade e praticidade são essenciais. Seu motor de 6 kW permite rápidos deslocamentos urbanos ou em áreas logísticas, como hotéis, centros comerciais e empresariais, shopping e parques, por exemplo, com uma autonomia de até 75 km (no ciclo europeu).

O carregamento do eletrificado pode ser feito em qualquer tomada de 220V e a recarga completa, de 0 a 100%, leva somente três horas.

Ler o Anterior

Saiba o que acontece ao molhar o seu carro elétrico

Ler o Próximo

Empresa francesa faz e-bike movida a célula de hidrogênio

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular