Canal VE

20 de julho de 2024

Chevrolet desembarca o primeiro lote do SUV Blazer EV no Brasil

Chevrolet Blazer EV vermelha desembarcando no Brasil

Entre os modelos que desembarcaram no porto de Vitória (ES), está a versão mais esportiva, a RS. Foto: Divulgação/Chevrolet

O Chevrolet Blazer EV já está no Brasil. O primeiro lote comercial do SUV esportivo premium elétrico da Chevrolet desembarcou no porto de Vitória (ES). Segundo a empresa, o modelo, produzido no México, deve ser lançado nas próximas semanas.

A Chevrolet indica um período de maior transformação da empresa no país, e a presença do Blazer EV também marcará os 100 anos da marca no Brasil.

“Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável, e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.

De acordo com a marca, a chegada do Blazer EV ao Brasil faz parte da estratégia da GM de apresentar sua visão de futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento à América do Sul. 

Com o lançamento de novos produtos, a estratégia engloba recursos avançados de segurança veicular e conectividade, com veículos cada vez mais eficientes do ponto de vista energético e ambiental.

Unidades de Chevrolet Blazer EV desembarcando no Brasil
Lançamento oficial do Chevrolet Blazer EV está previsto para acontecer nas próximas semanas. Foto: Divulgação/Chevrolet

Dados técnicos ainda não foram revelados

Apesar de anunciar a chegada do primeiro lote dos veículos ao Brasil, a GM ainda não divulgou detalhes do modelo que será comercializado no país (são quatro versões no total), mas o vídeo do desembarque revela a versão RS, a mais esportiva. Nos Estados Unidos, essa versão conta com até 521 quilômetros de autonomia no ciclo norte-americano.

Ler o Anterior

Plano da CPFL evita emissão de mais de 100 toneladas de CO2

Ler o Próximo

BYD anuncia o King, novo sedã híbrido plug-in por R$ 175.800

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular