Canal VE

20 de julho de 2024

CEO da Volkswagen confirma que Golf e Tiguan serão elétricos

Oliver Blume, vestindo um blazer, discursa em frente a painel com o nome Volkswagen

Oliver Blume, CEO da Volkswagen, durante conferência com acionistas. Foto: Divulgação/VW.

O CEO da Volkswagen, Oliver Blume, confirmou que os modelos Golf e Tiguan terão versões totalmente elétricas em breve. O anúncio, feito para acionistas da marca, durante a conferência de fim de ano em Berlim, na Alemanha, encerra as especulações sobre o futuro dos veículos, considerados de grande importância para a fabricante.

Embora não tenha projetado uma data para a eletrificação dos dois modelos, Blume admitiu que seria um erro excluir os dois carros de seu portfólio neste momento em que os países europeus buscam soluções para uma mobilidade mais limpa.

A nova geração do utilitário Tiguan já tem sido vista em testes na Europa, o que sugere se tratar de um veículo com motor a combustão, segundo os sites especializados europeus. Por isso, a confirmação do CEO representa uma nova possibilidade para o SUV médio no futuro.

Reestilização agendada

No caso do Golf, já havia uma reestilização programada para acontecer em 2023. No entanto, não se sabia o que a Volkswagen faria com um de seus carros mais rentáveis dos últimos anos. Agora, é possível que a próxima geração do modelo já seja 100% elétrica, com a plataforma MEB+ para carros elétricos, atualmente utilizada para a produção do ID.3 e ID.Buzz.

Vale ressaltar que o Golf já conta com a versão híbrida plug-in GT, o que tornaria mais fácil alterar a tecnologia empregada na fabricação do hatch.

De acordo com um comunicado oficial do Grupo Volkswagen, divulgado recentemente, a plataforma MEB+ permitirá a introdução de novas tecnologias em relação às baterias e carregamento rápido com até 200 kW de potência. 

Ler o Anterior

Saiba agora se carro elétrico parado descarrega a bateria

Ler o Próximo

Startup de Brasília lança moto elétrica com projeto nacional

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular