Canal VE

24 de abril de 2024

Carreata em São Paulo celebrará o Dia da Mobilidade Elétrica

Carreata no Dia da Mobilidade Elétrica, com um carro azul acompanhado de motos e bicicletas elétricas

A carreata terá inicio às 10h mas a concentração será a partir das 10h. Foto: Divulgação/MES

Para celebrar o Dia da Mobilidade Elétrica, comemorado em 27 de maio, São Paulo receberá um evento para fortalecer a cultura da mobilidade zero emissões, com direito a carreta pelas principais ruas e avenidas da capital paulista e feira e exposição em praça aberta, incluindo a possibilidade da realização de test drive e test ride em carros, motos, bikes e patinetes elétricos.

A programação terá início às 9h, com concentração na Rua Treze de Maio (altura do número 1.642), com a carreata que percorrerá a Avenida Paulista e ruas próximas até chegar à Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

Para participar da carreata, os proprietários de veículos elétricos ou híbridos podem se juntar aos participantes, mas quem não tiver um veículo eletrificado poderá curtir o trajeto a bordo de um dos ônibus elétricos que estarão à disposição da população.

A partir das 12h, na praça Charles Miller, o evento contará com exposição de veículos elétricos e de infraestrutura de energia e recarga, espaço para test drive e test ride dos veículos, além de show musical e exposição de arte. Para essa segunda etapa do DME, os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Pessoas aglomeradas na Praça Charles Miller, em SP
O interessado em participar do evento na Praça Charles Miller deve levar 1 kg de alimento não perecível. Foto: Divulgação/MES

Grandes marcas confirmadas

O evento terá a participação de grandes marcas do setor, como Jaguar, Tesla, BMW, BYD, Chevrolet e Peugeot, entre outras, e agregará veículos elétricos em miniatura para atrair, também, o público infantil.

“O Dia Da Mobilidade Elétrica é um evento para toda a família. Teremos apresentações musicais, exposição de arte, praça de alimentação e atrações para todas as idades. A Roger’s Garage, por exemplo, vai disponibilizar 5 veículos elétricos em miniatura para que as crianças comecem a ter seu primeiro contato com um elétrico. Estamos cultivando a eletromobilidade nas gerações futuras”, explica Ricardo Guggisberg, Presidente do IBMS- Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável.

“Além de testar os veículos elétricos, as pessoas poderão esclarecer dúvidas, por exemplo, sobre tempo de recarga dos veículos, autonomia, custos, etc”, complementa Guggisberg, que também é presidente da MES Eventos, organizadora do DME, do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos e do VE Latino Americano, conhecido como Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes.

Carro elétrico colorido na Avenida Paulista, em São Paulo
O evento contará com grandes marcas do setor e será para toda a família. Foto: Divulgação/MES

Programação completa

9h: Concentração na Rua Treze de Maio (altura do número 1.642), na Bela Vista, São Paulo. Para quem quiser participar com seus veículos elétricos – ou para quem quiser percorrer o trajeto em ônibus elétrico, disponibilizado pela organização do evento.

10h: Saída da carreata gratuita, com destino à Praça Charles Miller, no Pacaembu, com expectativa de chegada às 12h.

12h às 17h: Na Praça Charles Miller haverá diversas atrações para o público, como test drive/ride, exibição de veículos, tecnologias agregadas, food trucks, apresentações artísticas e espaço kids.

Ler o Anterior

Cascavel finaliza acordo para a aquisição de 15 ônibus elétricos

Ler o Próximo

Ferramenta calcula viabilidade de instalação de carregador de VE

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular