O BMW i4 chegou ao Brasil, mas apenas a versão eDrive40 está disponível nas concessionárias, por enquanto. Foto: Divulgação/BMW.
O Grupo BMW expandiu mais uma vez seu portfólio de carros elétricos no Brasil. A empresa anunciou a chegada do i4, quinto carro elétrico da marca à venda no país. O lançamento foi realizado em 9 de novembro de 2022.
A marca vai disponibilizar duas versões do i4: o eDrive40, mais focado em autonomia, e o M50, que prioriza a esportividade.
O eDrive40, mais versátil, tem 340 cv de potência, 43,8 kgfm (430 Nm) de torque instantâneo e promete até 590 km de autonomia.
Por outro lado, a versão M50 oferece 544 cv de potência e 76,4 kgfm (750 Nm) de torque imediato. Com esse conjunto, o VE acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3, outro modelo a combustão da marca.
A bateria tem a mesma capacidade nas duas versões, porém, o desempenho mais esportivo faz o M3 render até 510 km com uma carga completa.
O BMW i4 aceita carregamento ultrarrápido de até 350 kW. Com essa carga, é possível carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos, segundo a montadora.
Leia mais sobre o grupo BMW:
- BMW i3 ganha pintura de despedida; novas baterias entram em ação
- Design extravagante e motor V8 híbrido: conheça o BMW XM
- Rolls Royce Spectre é o primeiro carro 100% elétrico da marca
Em time que está ganhando não se mexe
O interior do i4 é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, novidade que estreou no iX e passou a equipar os carros da Série 3. São duas telas curvadas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a multimídia.
Outra funcionalidade de modelos anteriores que permanece nesse lançamento é o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real e portais de notícias.
O Assistente Pessoal Inteligente BMW também está disponível no i4. Com ativação por voz, o sistema serve para executar algumas funções no veículo ou explicar o funcionamento dos equipamentos disponíveis.
Por enquanto, apenas a versão eDrive40 está disponível nas concessionárias brasileiras, pelo preço inicial de R$ 496.950, mas a BMW prometeu que o M50 começará a ser vendido em breve por R$ 596.950.
Jornalista no Canal VE. Já trabalhou com comunicação em diversas áreas, como: Saúde integrativa, engenharia industrial, segurança do trabalho e varejo. Recém graduado em Ciências Sociais pela UNICAMP e estudante de Comunicação Social pela PUC-Campinas.