Canal VE

25 de fevereiro de 2024

BMW revela i4 no Brasil com autonomia de 590 quilômetros

Foto do bmw i4 em cor azul na frnete de um prédio branco espelhado. O céu limpo e azul possui algumas nuvens.

O BMW i4 chegou ao Brasil, mas apenas a versão eDrive40 está disponível nas concessionárias, por enquanto. Foto: Divulgação/BMW.

O Grupo BMW expandiu mais uma vez seu portfólio de carros elétricos no Brasil. A empresa anunciou a chegada do i4, quinto carro elétrico da marca à venda no país. O lançamento foi realizado em 9 de novembro de 2022.

A marca vai disponibilizar duas versões do i4: o eDrive40, mais focado em autonomia, e o M50, que prioriza a esportividade.

O eDrive40, mais versátil, tem 340 cv de potência, 43,8 kgfm (430 Nm) de torque instantâneo e promete até 590 km de autonomia.

Foto frontal da bmw i4 em cor azul, com o sol batendo atrás
BMW i4 foi apresentado em duas versões. Foto: Divulgação/BMW.

Por outro lado, a versão M50 oferece 544 cv de potência e 76,4 kgfm (750 Nm) de torque imediato. Com esse conjunto, o VE acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3, outro modelo a combustão da marca. 

A bateria tem a mesma capacidade nas duas versões, porém, o desempenho mais esportivo faz o M3 render até 510 km com uma carga completa.

O BMW i4 aceita carregamento ultrarrápido de até 350 kW. Com essa carga, é possível carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos, segundo a montadora.

carro bmw i4 em cor azul na frente de um prédio espelhado.
A versão eDrive 40 é mais econômica e a M50, mais esportiva. Foto: Divulgação/BMW.

Leia mais sobre o grupo BMW:

Em time que está ganhando não se mexe

O interior do i4 é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, novidade que estreou no iX e passou a equipar os carros da Série 3. São duas telas curvadas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a multimídia.

Foto do interior do bmw i4, ode se ve o volante, painel, parte dos bancos e cambio. Tudo na cor preta com detalhes em prata.
O novo carro da BMW conta com o Live Cockpit Professional. Foto: Divulgação BMW.

Outra funcionalidade de modelos anteriores que permanece nesse lançamento é o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real e portais de notícias.

O Assistente Pessoal Inteligente BMW também está disponível no i4. Com ativação por voz, o sistema serve para executar algumas funções no veículo ou explicar o funcionamento dos equipamentos disponíveis. 

Por enquanto, apenas a versão eDrive40 está disponível nas concessionárias brasileiras, pelo preço inicial de R$ 496.950, mas a BMW prometeu que o M50 começará a ser vendido em breve por R$ 596.950.

Ler o Anterior

Quais os carros elétricos mais eficientes do Brasil? Veja a lista

Ler o Próximo

Campinas é a primeira do Interior a receber eletroposto da Raízen

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular