Canal VE

18 de maio de 2024

BMW Group vende 1 milhão de carros elétricos no mundo todo

BMW i5 eDrive40 é visto em estrada à beira-mar

Recém-lançado, BMW i5 eDrive40 tem obtido bons números de vendas. Foto: Divulgação/BMW Group.

O BMW Group atingiu a marca de 1 milhão de veículos elétricos vendidos em todo o mundo, somando todas as marcas do grupo: BMW, Mini e Rolls-Royce. No comunicado enviado à imprensa, o grupo alemão informou que o total de vendas globais no primeiro trimestre de 2024 chegou a 82,7 mil unidades. 

Segundo a empresa, os números mostram um crescimento anual de BEV de mais de 27,9% para o grupo, e que o aumento dessas vendas aconteceu de maneira equilibrada entre todas as regiões do mundo.

“O BMW Group está seguindo sua trajetória de crescimento em BEV. Com a entrega de seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, alcançamos um marco importante que confirma a atratividade de nosso portfólio de produtos”, afirmou Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG.

 

Crescimento da BMW na eletrificação

Ao olhar para os números apenas da marca BMW, o primeiro trimestre de 2024 ficou marcado por um crescimento total de 2,5% (531.039 unidades em todo o mundo), em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, quando o retrato é feito apenas das vendas dos veículos elétricos da marca, o crescimento foi de 40,6% (78.691 veículos vendidos globalmente).

De acordo com a empresa, entre os veículos totalmente elétricos da marca, o BMW i4, BMW iX3*, BMW iX1, BMW iX e BMW i7 foram os mais procurados. Além disso, a BMW já está recebendo boas avaliações dos clientes para os carros recém-lançados BMW iX2 e BMW i5

Ler o Anterior

Tesla tem demissão em massa após queda nas vendas em 2024

Ler o Próximo

Honda apresenta Ye, nova marca exclusiva para veículos elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular