Canal VE

17 de maio de 2024

BelEnergy lança carregadores para carros elétricos na Intersolar

Carregador para carros elétricos BelCharger é visto em funcionamento ao lado de carro elétrico preto

Carregador BelCharger, da BelEnergy, foi apresentado pela primeira vez na Intersolar 2023. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

A BelEnergy, empresa que atua no desenvolvimento de tecnologias no mercado de eficiência energética, aproveitou a Intersolar 2023 para apresentar uma nova linha de produtos para ampliar seu portfólio: a estação de recarga veicular BelCharger.

De acordo com a empresa, o novo equipamento conta com duas versões: 7,4 kW monofásico, com tensão de operação de 220 V, e o BelCharger 22 kW trifásico, com tensão de operação de 380 V. Ambos obtêm a funcionalidade de cartão para wi-fi, bluetooth e RFDI (identifica frequências de sinais de rádio, lê e armazena dados). A empresa anuncia que os produtos estarão disponíveis para compra no final do mês de setembro de 2023.

De acordo com Leonardo Diniz, diretor de estratégia de negócios da BelEnergy, a eletromobilidade já é uma realidade, então é natural que uma empresa que atua no setor de energia fotovoltaica amplie sua gama de produtos olhando para esse mercado.

“A gente fica com aquele pensamento: ‘será que a eletromobilidade vai pegar?’, mas acontece que já está pegando. Agora é trabalhar a infraestrutura [de recarga], e a gente está aí para isso, com a possibilidade dos carregadores por meio da energia solar fotovoltaica. Nós acreditamos muito nesse mercado. Muita gente fala que é o futuro, mas a gente já avalia que é o presente”, afirma Diniz.

 

Projeto integrado

Para o executivo, quem já conhece os benefícios da energia solar quer agregar com os benefícios da mobilidade elétrica. E o mesmo vale para o contrário. O consumidor que já está ciente das vantagens da mobilidade elétrica, quer ter ainda mais opções de recarga com energia limpa, como a solar. 

“A BelEnergy já está trazendo carregadores com tag de tarifação, que é uma dificuldade. Quando se fala de carregador, às vezes não há o espaço para colocar o solar, como por exemplo dentro de um condomínio. Então você tem um tag, que você carrega, e depois, fora do rateio, você consegue pagar por aquela energia que está utilizando. Isso é uma tendência, isso vai acontecer, mas a gente até prefere que tenha os módulos fotovoltaicos juntos para acomodar todas as necessidades da questão elétrica”, finaliza Diniz.

Seres 7 é apresentado ao público brasileiro na Intersolar 2023
Em primeira aparição no Brasil, Seres 7 recebe recarga pelo equipamento BelCharger. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Parceria com Seres

Para apresentar a linha de carregadores, a BelEnergy abriu espaço no estande da empresa na Intersolar para acomodar o Seres 7, que fez a primeira aparição pública no Brasil na feira. 

O modelo tem propulsão elétrica e gerador que garante até 1.100 km de autonomia, além de usar tecnologia Huawei nos sistemas de conectividade e nas baterias. O Seres 7 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Quem passou pelo estande aproveitou para registrar uma foto ao lado do carro.

Imagem mostra movimentação de pessoas em frente ao estande da BelEnergy na Intersolar 2023.
Estande da BelEnergy na Intersolar 2023 chamou a atenção dos visitantes. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Ler o Anterior

SolarEdge apresenta solução de recarga com energia fotovoltaica

Ler o Próximo

Manaus (AM) passa a contar com ônibus elétrico da Eletra na frota

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular