Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Autarquia de Uberlândia adota 10 novas motos elétricas na frota

Motos elétricas entregues para autarquia de Uberlândia

As motocicletas serão utilizadas para atendimento a população. Foto: Divulgação/MS Eletric

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgoto) de Uberlândia anunciou um investimento de R$ 240 mil para a aquisição de 10 motos elétricas da marca MS Eletric. As motocicletas serão utilizadas para atender as demandas da população.

Com essa substituição, espera-se rodar em média 14 mil km por ano com cada moto. Neste período, as 10 motos elétricas têm o potencial de reduzir em 9,8 toneladas a emissão de CO2, o que equivale à preservação de 42 árvores retirando carbono da atmosfera. 

Outro benefício das motos elétricas é a emissão zero de ruídos, que contribui para a redução da poluição sonora causada pelos escapamentos. 

“Em outubro assinamos o contrato para migração da nossa energia de alta e média tensão para 100% renovável. Agora estamos iniciando a migração da nossa frota de motocicletas também para energia renovável. Além de ser mais econômica, essa nova frota vai impactar significativamente no meio ambiente, atendendo inclusive aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirma o diretor-geral do Dmae, Renato Rezende.

Todas as unidades adquiridas pelo Dmae são do modelo S3K, produzidos e comercializados pela MS Eletric. O carregamento das motos elétricas será realizado na sede do Dmae, por meio de 7 pontos já instalados e que utilizam energia limpa.

Motos elétricas entregues para autarquia de Uberlândia
O modelo entregue pela MS Eletric é o S3K, e possui autonomia de até 85 km, com velocidade máxima de 85 km/h. Foto: Divulgação/MS Eletric

Características do modelo

O modelo S3K, na cidade de Uberlândia, foi pensado para atendimentos e transportes de última milha. 

A motocicleta conta com um motor de 3.500 watts (equivalente a 4,7 cv), com uma velocidade máxima de até 85 km/h.

Com relação à autonomia, a SK3 pode percorrer até 85 quilômetros com apenas uma carga. De acordo com o site da MS Eletric, o modelo é vendido por R$ 22.990.

Ler o Anterior

Raízen Power adquire estações de recarga elétrica da Tupinambá

Ler o Próximo

BYD Seagull pode ser lançado como Dolphin Mini no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular