Para 2024 a meta da Aliança é de atingir a marca de 3.500 veículos elétricos na frota da 99. Foto: Divulgação/99
A Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99, apresentou, durante um fórum sobre mobilidade elétrica, suas metas e investimentos para o ano de 2024, além de novos parceiros para compor o grupo.
O encontro apresentou três novos aliados, Mercado Livre, Dahruj Rent a Car e IturanMob, além de consolidar o balanço dos resultados alcançados em um ano e meio de Aliança. Foram mais de R$ 180 milhões investidos no ecossistema eletrificado pela iniciativa, que também focou nas metas para um transporte de pessoas mais verde, sustentável e inteligente em 2024.
“Nos reunimos para apresentar conquistas e discutir os próximos passos com os parceiros e os principais representantes da mobilidade brasileira. Em um ano e meio de iniciativa, ultrapassamos a nossa meta anunciada para veículos eletrificados, alcançando 1.700 carros na frota da 99, nos tornando assim líderes quanto à frota elétrica para transporte de passageiros”, afirma Thiago Hipólito, diretor de inovação da 99 e líder do DriverLAB.
O grupo, agora com 16 empresas, busca expandir e popularizar a mobilidade elétrica no Brasil, além de auxiliar no desenvolvimento de infraestrutura de recarga.
Projetando 2024
Para o próximo ano, o grupo traçou a meta de atingir 3.500 veículos elétricos na frota da 99, que atualmente conta com 1.700 unidades, superando em 70% a projeção para o fim deste ano.
O objetivo para 2024 também inclui ampliação da infraestrutura de todo o ecossistema da mobilidade elétrica, impulsionando novos negócios e com novas redes de recarga.
“Para 2024, além de ampliar a meta para 3.500 EVs e avanços na infraestrutura, também anunciamos o investimento adicional de R$38 milhões para habilitar novos negócios e impulsionar o número de veículos elétricos na plataforma da companhia”, celebra Thiago.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.