Canal VE

25 de junho de 2024

Aliança pela Mobilidade traça novas metas para o ano de 2024

Representantes das empresas participantes da Aliança pela Mobilidade Sustentável

Para 2024 a meta da Aliança é de atingir a marca de 3.500 veículos elétricos na frota da 99. Foto: Divulgação/99

A Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99, apresentou, durante um fórum sobre mobilidade elétrica, suas metas e investimentos para o ano de 2024, além de novos parceiros para compor o grupo.

O encontro apresentou três novos aliados, Mercado Livre, Dahruj Rent a Car e IturanMob, além de consolidar o balanço dos resultados alcançados em um ano e meio de Aliança. Foram mais de R$ 180 milhões investidos no ecossistema eletrificado pela iniciativa, que também focou nas metas para um transporte de pessoas mais verde, sustentável e inteligente em 2024.

“Nos reunimos para apresentar conquistas e discutir os próximos passos com os parceiros e os principais representantes da mobilidade brasileira. Em um ano e meio de iniciativa, ultrapassamos a nossa meta anunciada para veículos eletrificados, alcançando 1.700 carros na frota da 99, nos tornando assim líderes quanto à frota elétrica para transporte de passageiros”, afirma Thiago Hipólito, diretor de inovação da 99 e líder do DriverLAB.

O grupo, agora com 16 empresas, busca expandir e popularizar a mobilidade elétrica no Brasil, além de auxiliar no desenvolvimento de infraestrutura de recarga.

Projetando 2024

Para o próximo ano, o grupo traçou a meta de atingir 3.500 veículos elétricos na frota da 99, que atualmente conta com 1.700 unidades, superando em 70% a projeção para o fim deste ano

O objetivo para 2024 também inclui ampliação da infraestrutura de todo o ecossistema da mobilidade elétrica, impulsionando novos negócios e com novas redes de recarga.

“Para 2024, além de ampliar a meta para 3.500 EVs e avanços na infraestrutura, também anunciamos o investimento adicional de R$38 milhões para habilitar novos negócios e impulsionar o número de veículos elétricos na plataforma da companhia”, celebra Thiago.

Ler o Anterior

Lotus apresenta carregador de 450 kW no London EV Show

Ler o Próximo

Tesla apresenta Cybertruck com direito a show de Elon Musk

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular