Canal VE

8 de dezembro de 2024

Volvo lança projeto para ampliar rede de recarga com parceiros

Carro azul estacionado em um estabelecimento

Para mapear novos locais, o site permite cadastro de estabelecimentos interessados. Foto: Divulgação/Volvo

A Volvo Car Brasil lançou um site para o cadastro de estabelecimentos que possuem interesse em receber seus eletropostos. Após o cadastro, a Volvo fará uma visita a este local para conhecer o ambiente, assim como os donos e suas histórias. Depois disso, a empresa irá analisar a viabilidade de instalação do eletroposto no local.

“Mais do que termos as rotas e os carregadores, queremos conectar pessoas. Em cada ponto instalado até aqui conhecemos as histórias por trás desses locais e isso nos aproxima. Com o novo site conseguiremos receber essas demandas, filtrar e visitar essas localidades para definirmos os melhores pontos de instalação”, destaca Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Cars América Latina.

Os interessados devem preencher um formulário no site com seus dados, endereço do estabelecimento e tipo do estabelecimento (shopping, hotel, posto de gasolina ou restaurante).

Além do cadastro, o site permite que o usuário navegue por meio de um mapa e encontre o eletroposto mais próximo. Além disso, dentro da página de cada ponto de recarga, o usuário poderá conferir uma série de conteúdos, dicas do que fazer no local enquanto o veículo é carregado e histórias e relatos do estabelecimento em que está instalado o eletroposto.

Ponto de recarga rápida da Volvo
Os eletropostos são de recarga rápida e gratuitas, em pontos estratégicos do país. Foto: Divulgação/Volvo

Parceria para o desenvolvimento

O projeto da Volvo para o desenvolvimento da infraestrutura de recarga para veículos eletrificados no Brasil vem desde o primeiro semestre de 2022. A marca pretende cobrir 10.000 km de rodovias com as instalações desses eletropostos.

O plano de ação, dividido em duas etapas, conta com a instalação de 28 pontos de recarga até o final de 2023. Por enquanto, oito estações já estão em funcionamento, a última delas em Itajaí (SC). 

Para atingir essas expectativas, a empresa vem criando estratégias para mapear os melhores pontos. O desenvolvimento do site é um desses métodos. 

“Estamos expandindo e colocando mais opções para os proprietários de veículos eletrificados fazerem viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais. O que antes era um grande gargalo para os proprietários de carros elétricos, a Volvo está transformando em solução “, afirma Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Cars América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.

Carro elétrico branco estacionado em frente de um carregador
A Volvo Brasil pretende cobrir 10.000 km de rodovias com as instalações de eletropostos. Foto: Divulgação/Volvo

Ler o Anterior

Aliança pela Mobilidade prevê mil carros elétricos até o fim de 2023

Ler o Próximo

Bolt EUV chega ao Brasil em edição limitada a 200 unidades

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular