Canal VE

20 de julho de 2024

Vibra avança em programa de eletropostos com sete unidades

Carro branco elétrico estacionado recarregando em um eletroposto

A Vibra conta com sete eletropostos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo seis lançados recentemente. Foto: Divulgação/Vibra

A Vibra avançou com seu projeto de instalação de eletropostos dentro da rede Petrobras. Ao total são 6 novos pontos de recarga localizados em rodovias do interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O projeto de redes de recarga da marca contempla um corredor elétrico de 9 mil km. Os eletropostos estão presentes nas cidades de: São José dos Campos (SP), na Rodovia Carvalho Pinto; em Ibaté (SP) e Araraquara (SP), na Washington Luiz; em Cravinhos (SP), na Anhanguera; em Caieiras (SP), na Bandeirantes; e em Seropédica (RJ), na Presidente Dutra. O primeiro eletroposto inaugurado pela Vibra em Roseira (SP), também na Dutra, completa a lista. 

Todos os pontos são de recargas ultra rápidas, com potência máxima de saída de 150 kW em corrente contínua e 22 kW em corrente alternada e contam com plugues tipo CCS2 e Tipo 2. O eletroposto em Seropédica (RJ) também possui plugues do tipo CHAdeMO. Essa potência pode gerar ao usuário um tempo estimado de até 30 minutos para o carregamento de 80% da carga.

Para realizar as recargas, os usuários devem baixar o APP do Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras.

Ponto de recarga verde para carros elétricos
Com a recarga ultra rápida o usuário pode ter seu veículo com 80% de carga em 30 minutos. Foto: Divulgação/Vibra

Ampliação programada

A previsão da Vibra é de instalar mais 3 novos eletropostos nos próximos meses, com locais ainda indefinidos. 

“Estamos empenhados em ampliar a infraestrutura de carregamento elétrico nas estradas, sabemos que essa é uma necessidade dos nossos clientes e trabalhamos diariamente para atendê-los da melhor maneira. Vamos acelerar o nosso plano de entregar a melhor energia e infraestrutura aos nossos clientes que optarem pela utilização de veículos elétricos e hídridos”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente B2B da Vibra.

Ler o Anterior

Híbridos plug-in e 100% elétricos são metade das vendas no Brasil

Ler o Próximo

Seis dias com o BYD Yuan Plus: um carro que remete aos sonhos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular