Canal VE

18 de maio de 2024

Vammo e Raízen firmam acordo por estações de troca de baterias

Gabinete para troca de bateria das motos Vammo

Parceria com a Raízen deve garantir até 100 gabinetes com baterias para troca de motos elétricas. Foto: Divulgação/Vammo

A Vammo, startup brasileira de mobilidade, acertou uma parceria com a Raízen Power para a instalação de novos gabinetes de troca de baterias para motos elétricas da marca. Com a expansão, a empresa deve ter até 100 novas estações de troca de baterias na grande São Paulo, nos locais com oferta de recarga da rede Shell Recharge.

A primeira estação da parceria será instalada em Santo André, no Posto Shell Automan, ao lado de um ponto de recarga rápida Shell Recharge, de 50 kW de potência. A parceria também inclui colaboração com a Tupinambá, que será responsável pelo sistema digital de gestão de recarga.

“Esta parceria com a Vammo é um passo importante para trazer soluções complementares ao nosso portfólio integrado de eletromobilidade e energia renovável. Queremos transformar o mercado de mobilidade no Brasil e acreditamos que, unindo forças com outras empresas, conseguiremos atingir esse objetivo em prol de um futuro mais sustentável”, comenta Ana Paula Kira, head de estratégia, planejamento e proposta de valor de mobilidade elétrica da Raízen Power.

A Vammo conta com mais de 50 gabinetes de troca de baterias instalados na grande São Paulo e mais de 700 motocicletas elétricas da marca em circulação na capital paulista, de acordo com dados fornecidos pela startup. 

Até 2025, a Vammo planeja atingir mais de 10 mil clientes e instalar mais de 1.000 gabinetes em localizações de parceiros estratégicos. Em breve, a empresa também pretende expandir a solução para outras cidades no Brasil.

“Estamos muito empolgados em trabalhar com tão grandes líderes do mercado de energia no Brasil. Nossa parceria com a Raízen Power representa uma aliança poderosa em direção a uma visão compartilhada de um futuro mais limpo e sustentável para o Brasil. Juntos, estamos confiantes em nossa capacidade de promover mudanças positivas, reduzir pegadas de carbono e melhorar a qualidade de vida urbana”, disse Billy Blaustein, Co-Fundador e COO da Vammo.

Como funcionam as trocas de baterias de motos elétricas

As motos elétricas da Vammo são equipadas com baterias removíveis. Assim, o motociclista que trabalha com o veículo pode realizar a troca em pontos estrategicamente espalhados pelas cidades e continuar o trabalho sem prejuízo de tempo.

De acordo com a Vammo, cada gabinete conta com 8 baterias e permite uma troca rápida, que pode ser feita em até dois minutos. Para realizar essa troca, basta o motociclista cadastrado ir até o gabinete, deixar sua bateria sem carga e pegar uma nova, com carga completa. A bateria que fica no gabinete é carregada automaticamente até ficar disponível para o próximo usuário.

O equipamento funciona no modo auto atendimento e, no caso da Vammo, essa troca está inclusa no plano por assinatura da motocicleta elétrica.

Ler o Anterior

BYD Tan EV atualiza design e tecnologia em nova geração

Ler o Próximo

Fórmula E revela Gen3 Evo, com aceleração maior que Fórmula 1

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular